X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/12/2019 às 17:00 | Atualizada em 04/12/2019 às 17:04

Ana Hickmann aceita novo desafio de socializar filhote de futuro cão-guia, saiba detalhes!

A apresentadora já havia socializado um cão, que passou pouco mais de um ano com sua família

Da Redação

Divulgação
Divulgação

Ana Hickmann é muito ativa nas causas sociais e recentemente entregou a um centro de treinamento de cães-guia, o Instituto Magnos, uma Golden Retriever chamada Kira após pouco mais de um ano de socialização com sua família. De acordo com a assessoria da organização, o tempo que a apresentadora passou com o animal foi muito proveitoso e, justamente devido a boa experiência, Ana aceitou o desafio de socializar um novo filhote, desta vez, um cão Labrador de três meses, a Itália.

Como família socializadora de um futuro cão-guia, a apresentadora, o marido Alexandre Correa e o filho do casal terão o compromisso de expor o filhote a situações cotidianas, como: andar pelas ruas, fazer uso de transporte público, visitar lugares, eventos, interagir com outros cães e, principalmente, apresentá-la à sociedade, mostrando às pessoas que cruzarem seu caminho, como devem se portar diante de um cão-guia. 

- Teremos um ano bem intenso, eu tenho certeza disso, mas será um ano divertido, de muito aprendizado, assim como foi com a Kira. Novas experiências, novas travessuras. Com certeza a Itália será os olhos de alguém, ou a companhia, a terapia, e tantas outras funções que o amor desses cães podem proporcionar para os seres humanos, comentou Ana. 

Ela ainda falou da importância que é socializar os animais:

Sem a família socializadora não tem cão-guia, não tem cão de assistência, e precisamos cada vez mais das pessoas que têm disposição, têm um pouco mais de tempo e amor para dar. Primeiro você recebe amor desses bichinhos, depois você compartilha tudo o que vive durante esse um ano com alguém que não conhece, mas que você pode fazer uma grande diferença na vida dela, enfatizou.     

A seguir, veja 33 famosos que deram show de solidariedade e já fizeram boas ações!


Angelina Jolie é muito conhecida por todas as ações boas que já fez. A atriz já levou ajuda para mais de 30 países que passaram por conflitos. Além disso, Angelina também se esforça para dá suporte à refugiados que saíram de seus locais por conta de guerras ou desastres naturais, como as vítimas do Haiti. Ela chego a criar a Fundação Maddox Jolie-Pitt, dedicada a melhorar o desenvolvimento e a conservação do meio ambiente de uma comunidade do Camboja, de acordo com a Marie Claire.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa você gostaria de ver em um projeto novo da Netflix?

Obrigado! Seu voto foi enviado.