
Ana Hickmann aceita novo desafio de socializar filhote de futuro cão-guia, saiba detalhes!
A apresentadora já havia socializado um cão, que passou pouco mais de um ano com sua família
04/Dez/2019
Da Redação
Ana Hickmann é muito ativa nas causas sociais e recentemente entregou a um centro de treinamento de cães-guia, o Instituto Magnos, uma Golden Retriever chamada Kira após pouco mais de um ano de socialização com sua família. De acordo com a assessoria da organização, o tempo que a apresentadora passou com o animal foi muito proveitoso e, justamente devido a boa experiência, Ana aceitou o desafio de socializar um novo filhote, desta vez, um cão Labrador de três meses, a Itália.
Como família socializadora de um futuro cão-guia, a apresentadora, o marido Alexandre Correa e o filho do casal terão o compromisso de expor o filhote a situações cotidianas, como: andar pelas ruas, fazer uso de transporte público, visitar lugares, eventos, interagir com outros cães e, principalmente, apresentá-la à sociedade, mostrando às pessoas que cruzarem seu caminho, como devem se portar diante de um cão-guia.
- Teremos um ano bem intenso, eu tenho certeza disso, mas será um ano divertido, de muito aprendizado, assim como foi com a Kira. Novas experiências, novas travessuras. Com certeza a Itália será os olhos de alguém, ou a companhia, a terapia, e tantas outras funções que o amor desses cães podem proporcionar para os seres humanos, comentou Ana.
Ela ainda falou da importância que é socializar os animais:
- Sem a família socializadora não tem cão-guia, não tem cão de assistência, e precisamos cada vez mais das pessoas que têm disposição, têm um pouco mais de tempo e amor para dar. Primeiro você recebe amor desses bichinhos, depois você compartilha tudo o que vive durante esse um ano com alguém que não conhece, mas que você pode fazer uma grande diferença na vida dela, enfatizou.
A seguir, veja 33 famosos que deram show de solidariedade e já fizeram boas ações!
-
É oficial! Zé Felipe e Ana Castela estão usando aliança de compromisso, afirma colunista....
-
Michael Schumacher apresenta primeiro sinal positivo após 12 anos de acidente
-
Bailarina Ana Botafogo revela morte da mãe, Maria Dulce Botafogo, aos 95 anos de idade
-
Aline Wirley celebra nova fase ao lado de Angélica e André Marques: - É a vida acontecendo
-
Filho de Carla Perez e Xanddy anuncia participação em seu primeiro campeonato de fisicultur...
-
Ace Frehley, guitarrista original e membro fundador do KISS, morre aos 74 anos de idade. Confira quem são os famosos que nos deixaram em 2025
-
Júlio Cocielo anuncia fim do casamento com Tata Estaniecki. Veja as separações dos famosos em 2025
-
Fernando Sampaio é eliminado de A Fazenda 17: Bem frustrado
-
Thiago Martins fala sobre o processo de realização do novo audiovisual do Quintal do TG e declara: - A música é a minha vida!
-
A mulher por trás de Odete Roitman! Conheça melhor Débora Bloch e confira momentos da atriz com a família