
Rafael Sardão, protagonista de Amor Sem Igual, fala sobre comparação de personagem com galã de Uma Linda Mulher
26/Set/
Depois de ficar conhecido pelo desempenho em Os Dez Mandamentos, Rafael Sardão, de 38 anos de idade, irá dar a vida ao personagem Miguel em Amor sem Igual, novela que substituirá Topíssima a partir de terça-feira, dia 10 de dezembro nas telas da Record TV. Paulista, formado em agronomia, Miguel tem como maior interesse a lavoura. No entanto, ao conhecer a prostituta Angélica, também conhecida como a Poderosa, personagem de Day Mesquita, se apaixonará perdidamente e o romance será pano de fundo para a trama, que tratará de assuntos polêmicos como a bipolaridade e o preconceito. Durante o lançamento do folhetim, que aconteceu na quinta-feira, dia 5 no Rio de Janeiro, Rafael falou sobre como está sendo o desafio de interpretar seu primeiro protagonista na TV:
- Eu procuro fugir dos medos. O medo é o que paralisa a gente. Nesse caso, o medo não é bem vindo, prefiro trabalhar com as expectativas positivas de ter um grande trabalho, disse o ator.
Sobre seu personagem Miguel, Rafael Sardão contou:
- O Miguel é um cara super do bem. Honesto, trabalhador, ama o que faz. É o exemplo de um trabalhador brasileiro. Está onde quer, fazendo o que gosta e feliz com isso.
Quando questionado como é estar sendo comparado com o galã de Uma Linda Mulher, o ator Richard Gere, que interpreta Edward e que no filme também se apaixona por uma garota de programa, o ator explicou:
- São referências. Existem semelhanças, mas a gente vai além. A estrutura de um filme com a teledramaturgia é diferente. Contamos com 150 capítulos para essa história.
Rafael ainda falou sobre seu personagem sofrer preconceito por se apaixonar por uma garota de programa:
- O grande barato do Miguel e dessa novela é que a gente fala de preconceito, de empatia. O Miguel tem um olhar diferenciado do outro, que consegue enxergar no outro, coisas que às vezes nem ele mesmo tem. A Poderosa é uma mulher que teve uma vida difícil, tem dezenas de motivos para estar onde está. A nossa sociedade tem por hábito julgar esse tipo de pessoa. Ele vem falar o contrário, não da vergonha daquela pessoa estar com ele e sim do orgulho de ajudar ela no momento que for preciso.
E finalizou dizendo acreditar que o amor pode mudar uma pessoa:
- Quero acreditar que sim. Acho que o amor é a maior potência que Deus nos deu.
-
Após duas décadas longe dos palcos, Natália do Vale estreia peça de Miguel Falabella ao l...
-
Conheça os dubladores brasileiros e norte-americanos que se parecem com seus personagens
-
Punição, água no rosto, troca de ofensas... Relembre as brigas que já rolaram em A Fazend...
-
Rubens Crispim Jr., documentarista brasileiro, morre em acidente de avião. Veja quem são os...
-
Intérprete de Sarita em Vale Tudo, Luara Telles fala sobre estreia na TV e entrega detalhes dos bastidores da novela
-
Gabily é a primeira eliminada de A Fazenda 17 em roça contra Carol e Fabiano
-
Relembre tudo o que já foi dito desde que Virginia Fonseca foi anunciada como Rainha de Bateria da Grande Rio
-
Dan Stulbach, Marcos Mion, Rodrigo Faro... Saiba quem são os atores que se tornaram apresentadores
-
Punição, água no rosto, troca de ofensas... Relembre as brigas que já rolaram em A Fazenda 17