Rafael Sardão, protagonista de Amor Sem Igual, fala sobre comparação de personagem com galã de Uma Linda Mulher
13/Dez/
Depois de ficar conhecido pelo desempenho em Os Dez Mandamentos, Rafael Sardão, de 38 anos de idade, irá dar a vida ao personagem Miguel em Amor sem Igual, novela que substituirá Topíssima a partir de terça-feira, dia 10 de dezembro nas telas da Record TV. Paulista, formado em agronomia, Miguel tem como maior interesse a lavoura. No entanto, ao conhecer a prostituta Angélica, também conhecida como a Poderosa, personagem de Day Mesquita, se apaixonará perdidamente e o romance será pano de fundo para a trama, que tratará de assuntos polêmicos como a bipolaridade e o preconceito. Durante o lançamento do folhetim, que aconteceu na quinta-feira, dia 5 no Rio de Janeiro, Rafael falou sobre como está sendo o desafio de interpretar seu primeiro protagonista na TV:
- Eu procuro fugir dos medos. O medo é o que paralisa a gente. Nesse caso, o medo não é bem vindo, prefiro trabalhar com as expectativas positivas de ter um grande trabalho, disse o ator.
Sobre seu personagem Miguel, Rafael Sardão contou:
- O Miguel é um cara super do bem. Honesto, trabalhador, ama o que faz. É o exemplo de um trabalhador brasileiro. Está onde quer, fazendo o que gosta e feliz com isso.
Quando questionado como é estar sendo comparado com o galã de Uma Linda Mulher, o ator Richard Gere, que interpreta Edward e que no filme também se apaixona por uma garota de programa, o ator explicou:
- São referências. Existem semelhanças, mas a gente vai além. A estrutura de um filme com a teledramaturgia é diferente. Contamos com 150 capítulos para essa história.
Rafael ainda falou sobre seu personagem sofrer preconceito por se apaixonar por uma garota de programa:
- O grande barato do Miguel e dessa novela é que a gente fala de preconceito, de empatia. O Miguel tem um olhar diferenciado do outro, que consegue enxergar no outro, coisas que às vezes nem ele mesmo tem. A Poderosa é uma mulher que teve uma vida difícil, tem dezenas de motivos para estar onde está. A nossa sociedade tem por hábito julgar esse tipo de pessoa. Ele vem falar o contrário, não da vergonha daquela pessoa estar com ele e sim do orgulho de ajudar ela no momento que for preciso.
E finalizou dizendo acreditar que o amor pode mudar uma pessoa:
- Quero acreditar que sim. Acho que o amor é a maior potência que Deus nos deu.
-
Sharon Osbourne revela que pensou em mandar presente com fezes para Roger Waters
-
Cachorro fica emburrado por não poder passear de carro com a janela aberta devido à chuva
-
Momento nostalgia! Justin Bieber visita local onde gravou videoclipe de seu primeiro hit
-
J.K. Simmons, Tim Allen, Kurt Russel... Veja os atores que já interpretaram o Papai Noel
-
Em desabafo, Lorena Maria expõe traição de MC Daniel durante gravidez e dispara: Homem baixo
-
Noivado, documentário, compra das masters... Relembre como foi o ano de Taylor Swift
-
Só sucesso nos anos 2000! Veja as músicas que completaram 25 anos em 2025
-
Repleta de harmonia ou de confusão, veja 12 famílias das séries que amamos acompanhar
-
Varinhas quebradas, primeiro amor no set... Relembre algumas curiosidades sobre a saga Harry Potter
