X

NOTÍCIAS

Publicada em 12/12/2019 às 17:28 | Atualizada em 12/12/2019 às 17:28

Após críticas a especial de Natal do Porta dos Fundos, Fabio Porchat se pronuncia: Pode deixar que me resolvo com Deus

Em A Primeira Tentação de Cristo, o líder religioso é retratado como homossexual, o que irritou alguns grupos religiosos

Da Redação

Divulgação

A mais recente produção do Porta Dos Fundos tem dado o que falar. Lançado pela Netflix, o Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo causou polêmica e irritou alguns grupos religiosos cristãos pela forma como retratou Jesus Cristo. No longa, o líder religioso, interpretado por Gregório Duvivier, tem um relacionamento com outro homem e, durante uma festa, descobre ser filho de Deus. Foi feito, inclusive, um abaixo-assinado para que o longa seja retirado da plataforma de streaming, e a petição online já conta com mais de um milhão de assinaturas. 

Em meio às críticas, Fabio Porchat decidiu se pronunciar a respeito do assunto. O humorista escreveu, em seu Twitter:

Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus, tá de boa, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se indignar com a desigualdade que destrói nosso país. Mas tem que se indignar com o mesmo fervor, tá?

Respondendo e retuitando alguns internautas, Porchat ainda disse que o Porta dos Fundos não faz sátiras apenas com o cristianismo, já que também há diversos vídeos no YouTube em que eles brincam com outras religiões, como o islamismo e o candomblé. Ele também concordou com um internauta que insinuou que a repercussão causada pelo especial não foi devido a blasfêmia, mas por retratar Jesus como homossexual, já que em 2018, foi lançado, pela Netflix, outro controverso especial de Natal envolvendo figuras bíblicas - Se Beber, Não Ceie, que inclusive ganhou o Emmy Internacional de Melhor Comédia - que não teve a mesma repercussão negativa. 

Confira o trailer do especial de Natal a seguir:


A seguir, relembre mais celebridades que rebateram críticas na internet:


Juliana Paes deu o que falar no Carnaval 2019! A atriz que desfilou pela Grande Rio foi criticada nas redes sociais por supostamente usar penas de aves de verdade em sua fantasia. Dado Dolabella postou no Instagram que muitas musas do Carnaval, como Juliana e Claudia Raia, não tiveram bom senso e ainda chamou as atrizes de hipócritas: Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam. A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. Além de Dado, Paes recebeu muitas críticas dos internautas e foi rebater os comentários nos Stories: Quem me conhece sabe do meu amor pela natureza. Sabe como eu vibro com cada botão de flor em meu jardim, cada bicho... Quem me conhece sabe que eu jamais machucaria um animal ou seria conivente com sua caça. Usei neste Carnaval uma réplica da ave do paraíso com materiais reformados que entrariam em descarte não fosse a recuperação... E todas as penas foram recicladas de acervos de anos anteriores e reutilizadas com nova coloração. "Um trabalho de preservação de material já existente não pode ser confundido com exploração animal! Julgar sem saber... Até quando?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famoso você está gostando mais de acompanhar no Tik Tok?

Obrigado! Seu voto foi enviado.