
Marcos Mion faz passeio sem Romeo durante viagem e rebate críticas: Quem não tem autismo na família, guarde seu julgamento
Durante viagem para os Alpes Franceses, o filho mais velho do apresentador não se sentiu confortável para participar um passeio de ski pela montanha
16/Dez/2019
Da Redação
Após o fim de A Fazenda, Marcos Mion está tirando merecidas férias em família! O apresentador levou a esposa, Suzana Gullo, e os três filhos, Romeo, Donatella e Stefano, pra uma viagem de inverno pelos Alpes Franceses em Alpe D'Huez. Em seu Instagram, ele tem mostrado detalhes sobre o dia a dia do passeio.
Nesta segunda-feira, dia 16, Mion mostrou nos Stories que estava tentando convencer Romeo a fazer um passeio de ski pela montanha com o resto da família, mas o primogênito não estava se sentindo confortável. O garoto é autista, e o apresentador explicou que, para ele, é muito difícil lidar com mudanças na rotina.
Agora, o apresentador usou seu Instagram para rebater as críticas por estar fazendo o passeio apenas com Donatella e Stefano. Ele publicou um clique em família e escreveu na legenda:
A ideia era começar a esquiar hoje cedinho, mas todo mundo só acordou meio dia! E eu pretendo dormir tudo que não dormi durante a Fazenda. Estamos todos aqui, assistam aos stories! Mas Romeo não gosta e não consegue esquiar. Essa foto foi tirada no meio da montanha, por isso ele não está. Mas estamos negociando com ele (muito) pra ele aceitar ir na cadeirinha amanhã. Mas entendam, não é fácil. Autismo não é fácil. Requer muita paciência e amor. Então quem não tem autismo na família, guarde seu julgamento para você, pois daí do outro lado é fácil dizer: Ah, o Romeo tinha que estar nesta foto, mas do lado de cá, da vida real, nem sempre é assim. Aliás, como a comunidade autista sabe, quase nunca é assim. Tudo que nós queríamos é que ele aceitasse descer junto, o esquema está todo armado: cadeira, instrutor, tudo. Continuamos tentando com todo carinho, sem forçar, sem causar uma crise nele, como sempre um passo de cada vez.
Nos comentários, muitas pessoas apoiaram o posicionamento do apresentador, e ainda comentaram que já é um grande avanço Romeo ter conseguido viajar com o resto da família, considerando que, no início de 2019, Mion optou por deixá-lo no Brasil com os avós enquanto viajava com Suzana e os filhos mais novos, já que para pessoas com autismo pode ser até mesmo doloroso realizar mudanças brusca na rotina.
Veja a foto a seguir:
A seguir, confira mais famosos que são pais de crianças com necessidades especiais:
-
Muita emoção, abraços, descontentamento... Veja tudo o que rolou na madrugada do Power Couple Brasil
-
Bela Gil relembra infância ao lado de Preta Gil: Ela era a minha grande referência
-
Corpo de Francisco Cuoco é velado em São Paulo com cerimônia aberta ao público
-
Ticiane Pinheiro, Tatá Werneck, Fernanda Paes Leme... Veja as famosas que parabenizaram Mariana Rios pela gravidez
-
Paulo Miklos, do Titãs, anuncia fim do casamento com Renata Galvão. Veja os términos de famosos em 2025