X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/12/2019 às 15:31 | Atualizada em 20/12/2019 às 15:40

Após 50 anos, repórter Sandra Passarinho deixa a Globo para se dedicar a novos projetos

A jornalista começou a carreira na emissora como estagiária quando tinha apenas 19 anos de idade

Da Redação

Divulgação

A assessoria de comunicação da Globo divulgou que Sandra Passarinho está deixando a emissora após 50 anos. A jornalista começou a carreira no grupo fundado por Roberto Marinho quando tinha apenas 19 anos de idade e foi chamada para trabalhar como estagiária na empresa, mas agora ela irá se dedicar a um novo projeto a convite de um amigo com quem estudou quando cursou a faculdade de Ciências Sociais em Londres, na Inglaterra. 

Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, escreveu o comunicado que foi enviado à equipe da rede televisiva e à imprensa. No texto, ele disse que Sandra não pensava em ser jornalista, mas entrou na faculdade de Comunicação quando o governo militar fechou as faculdades de Sociologia e após mudar de curso começou a trabalhar como repórter, quando ganhou o apelido que iria acompanhá-la: 

Alguns nomes se transformam numa verdadeira marca. E assim é o nome dela. Na verdade, o nome que Sandra ganhou logo que chegou à Globo, com apenas 19 anos [de idade]. Pequena e rápida, ela me contou que foi batizada por Borjalo: Passarinho. E, assim, o apelido virou nome e o nome fez história, contou o diretor no comunicado. 

Sandra começou a carreira no jornalismo internacional. Ela fez coberturas internacionais e depois se tornou correspondente em Londres, época em pode concluir os estudos em Ciências Sociais. Nesse período, ela rodou o mundo fazendo reportagens e após se formar voltou ao Brasil e participou de diversos jornais da Rede Globo. Agora, Sandra deixa a empresa na qual trabalhou por anos e se joga em um projeto novo, ao mesmo tempo em que ganha um elogio de Ali Kamel, que revela ter se inspirado na colega de profissão: 

Não consta dos dicionários, mas bem poderia: Sandra Passarinho - sinônimo, REPÓRTER.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.