X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/01/2020 às 09:54 | Atualizada em 09/01/2020 às 10:11

Maisa Silva diz que está com medo de dormir, saiba o motivo

No Twitter, a atriz relatou ter sofrido com paralisia do sono

Da Redação

Divulgação

Maisa Silva está no Rio de Janeiro para filmar um novo longa-metragem do qual faz parte. A atriz tem compartilhado nas redes sociais como tem sido sua estadia na cidade e, na última quarta-feira, dia 8, surpreendeu os seguidores do Twitter ao revelar que estava com medo de dormir. Isso porque, a estrela teen ficou impressionada por ter passado por um caso de paralisia do sono.

A adolescente contou que acordou acreditando ter passado por um pesadelo, mas ao contar para as amigas, foi informada de que havia tido uma paralisia do sono.

Acabei de descobrir q eu tive uma paralisia do sono essa noite, é horrível ok?, escreveu inicialmente.

Em seguida, avisou:

O medo de dormir que eu tô...

Ela não deu mais detalhes de sua experiência com o ocorrido. O ator João Guilherme ao pedir que ela contasse mais sobre o que aconteceu, Maisa disse apenas que o chamaria nas mensagens privadas.

Eita!

O jornal Extra ouviu a neurologista responsável pelo setor de Sono do Serviço de Neurologia da UERJ, Christianne Martins Bahia, que explicou a sensação angustiante sentida por Maisa:

- A paralisia do sono é um fenômeno que você não consegue se mexer, apesar de estar consciente. Ela pode acontecer tanto no momento em que você está adormecendo quanto acordando, declarou a médica.

Ela ainda afirmou que a paralisia do sono não traz nenhum prejuízo para a saúde, durando apenas alguns segundos e que pode deixar a pessoa imóvel por poucos minutos. O problema é causado, jormalmente, pela privação de sono ou falta de rotina para dormir. Ela ainda alerta que se os episódios se tornarem frequentes é preciso procurar um especialista. Já em caso de ter medo para dormir, é recomendável consultar um psicólogo.

Na manhã desta quinta-feira, dia 9, Maisa usou o Instagram para contar aos seguidores que já está dormindo muito bem e conseguiu entrar em uma rotina de sono para poder se preparar para as filmagens de seu novo filme. 

- Eu estou acordando, naturalmente, as 6h, 7h da manhã, indo dormir às 21h, às 22h. Isso é maravilhoso, porque eu estou aqui no Rio para fazer um filme e sempre que eu estou fazendo as filmagens é aquela época em que eu venho e posto algo as 5h ou 6h da manhã e vocês ficam perguntando porque eu estou acordando tão cedo. Gente, é porque eu estou trabalhando. Então já estou naturalmente no ritmo dos próximos dias que eu vou acordar. Estou muito feliz por isso! , disse. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Para você, qual famosa deu o que falar no pré-Carnaval?

Obrigado! Seu voto foi enviado.