X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/01/2020 às 11:08 | Atualizada em 10/01/2020 às 11:09

Marcos Mion celebra sanção de lei Romeo Mion para autistas: Notícia mais importante da vida

A lei institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Da Redação

Divulgação

Marcos Mion usou as redes sociais para celebrar a sanção da lei que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transforno do Espectro Autista, que terá expedição gratuita. O projeto de Lei, PL 2.573/2019 ficou conhecido como Lei Romeo Mion, filho mais velho do apresentador e portador de autismo.

Como se sabe, Mion é um dos principais entusiastas da medida e recebeu a notícia com felicidade:

Eu não sou de dar repost, mas tenho 40 anos e quando um jornal da a notícia é porque é importante! E nesse caso é a notícia mais importante da minha vida - até agora né? Porque o melhor sempre está por vir, escreveu ele divulgando manchete de jornal.

A carteira garantirá prioridade nas áreas de saúde, educação e assitência social e com o documento, a pessoa identificada passará a ter prioridade de atendimento em serviços públicos e privados das áreas.



Ver essa foto no Instagram

Eu não sou de dar repost, maaas...tenho 40 anos e quando um jornal da a notícia é pq é importante! (parte 2) 😄 E nesse caso é a NOTÍCIA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA (até agora, né? Pq o melhor sempre está por vir!) . #Repost @estadao ??? ?SANCIONADA: O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta, 8, que sancionou a Lei Romeo Mion, nome inspirado no filho mais velho do apresentador @marcosmion, que tem o Transtorno do Espectro Autista. A lei já havia sido aprovada no Senado em 13 de dezembro de 2019 e dependia da sanção presidencial. Entre as determinações, está o oferecimento gratuito da Carteira Nacional de Identificação do Autista, com validade para todo o País. Saiba mais no site do @emaisestadao (📷@suzanagullo e @marcosmion)

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que ainda existe algo entre Brad Pitt e Jennifer Aniston?

Obrigado! Seu voto foi enviado.