X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/01/2020 às 16:48 | Atualizada em 29/01/2020 às 17:02

Tiago Abravanel fala sobre marido pela primeira vez: - Nunca estive no armário

O apresentador é casado com o produtor Fernando Poli há cinco anos

Da Redação

Divulgação

Tiago Abravanel, que é muito discreto em relação à sua vida amorosa e orientação sexual, virou assunto na mídia após surgirem rumores de que ele seria casado com o produtor Fernando Poli. Agora, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele confirmou os boatos e falou pela primeira vez sobre o relacionamento, a repercussão que a notícia teve entre seus admiradores e seu apoio à causa LGBTQ+. 

Ao contrário do que foi noticiado anteriormente, Tiago e Fernando não se conheceram nos bastidores do SBT, mas sim durante o Carnaval. O apresentador negou, durante a entrevista, que estaria escondendo sua sexualidade durante esse tempo:

Sempre fui muito reservado pessoalmente falando, mas nunca me escondi. Vamos fazer cinco anos juntos. Nunca falei disso porque achei que não precisava falar, afinal de contas, o pessoal é pessoal. Mas, enfim, saiu na mídia. Talvez seja novidade para quem não me conhece tanto. Quem me conhece, quem está perto de mim, com certeza, já viu o Fernando, que é uma pessoa incrível, que está dentro da minha família há muito tempo. Falaram: Finalmente o Tiago saiu do armário. Nunca estive no armário, gente. Mas fico feliz por toda essa repercussão. 

Ele também falou que, mesmo antes de confirmar o relacionamento com o produtor, já buscava usar sua visibilidade para dar voz às causas da comunidade. 

Sempre fui pró-movimento LGBT, independentemente de eu ter me assumido publicamente ou não: dentro do meu show, das minhas ações sociais, dos meus discursos em rede social. Obviamente, que eu mostrando que faço parte da classe, se é que a gente pode dizer assim, faz com que outras pessoas se identifiquem: Olha o Tiago, a família dele é linda, em que todo mundo aceita todo mundo, e a minha família também pode me aceitar. Acho que dessa forma, você mostrar que você também é, faz com que elas se identifiquem, se encorajem para não ter medo.

Tiago falou, ainda, sobre a necessidade de tratar a homossexualidade de forma natural, e deu um exemplo disso:

Quando meu sobrinho nasceu, o tio Fê já existia, e quando meu sobrinho cresceu, o tio Fê continuou existindo. E se eu perguntar para ele quem é o tio Fê: É o namorado do tio Tiago. E não tem nada de errado, não precisei explicar para ele. As pessoas ficam criando questões: Isso não é natural da vida. O que é natural da vida? Um prédio não é natural da vida. Você lidar com o preconceito assim na sua cara é horrível, mas a gente vai resistir e está tudo bem. 

Silvio Santos

Tiago contou, ainda, que a família não conversa sobre a sucessão do seu avô, Silvio Santos, que está com 89 anos de idade - principalmente por conta da vitalidade do patriarca, que adora seu trabalho.  

A gente não fala justamente porque a gente sabe o quanto o meu avô gosta de estar aqui, o quanto ele ama fazer isso. Então, falar sobre isso parece tipo: Vai chegar uma hora que você está indo embora, tá, senhor?. Não é legal, por mais que todo mundo saiba, isso não é uma coisa que a gente quer pensar. Não sei o que passa na cabeça dele, e ao mesmo tempo, a minha vida e a minha carreira foram tão trilhadas e trabalhadas para essa minha independência que não é algo que penso de fato. Se houver alguma ligação com essa questão de sucessão, que seja natural. Meu avô é um homem de quase 90 anos que trabalha muito ainda, e ama o que faz. Acho que ele só vai parar no dia em que a vida parar ele. E que assim seja.

O artista ainda abriu o jogo e deu sua opinião em relação às falas polêmicas do avô - o apresentador já foi acusado de ter atitudes machistas, racistas e homofóbicas na internet

O que eu sinto e, inclusive, já falei isso para ele: Todo mundo é responsável por aquilo que faz. Meu avô viveu numa época em que muitas coisas eram veladas, mas hoje o mundo mudou. E hoje a internet tem voz, todo mundo tem voz, inclusive para falar se achou alguma coisa errada. A gente tem de aprender a lidar com a situação. Nem sempre a gente concorda, nem sempre a gente discorda. O amor que sinto pelo meu avô é independente do que falam sobre ele, porque só quem está dentro de casa sabe o quanto ele é incrível, mas o tempo está passando, e às vezes ele está ficando sem filtro. Faço por onde eu posso. Às vezes, ele não entende: O que eu fiz?. Tem brincadeiras que ele faz hoje e fez em 1950, mas hoje é diferente, hoje você não pode mais brincar. E não pode mesmo, porque o mundo evoluiu.

A seguir, relembre algumas polêmicas envolvendo Silvio Santos:


Ele ainda polemizou ao falar sobre o estilo de Larissa Manoela, quando ela marcou presença no programa dele: - Hoje você está fantasiada de menininha, essa roupa está te deixando mais jovem. Você costuma usar roupas que te deixam parecendo mais velha do que é, com 19, 20 anos. Dá a impressão que você quer ser uma artista de Hollywood.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Quem você não aguenta mais ouvir cantando no BBB20?

Obrigado! Seu voto foi enviado.