X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/02/2020 às 14:50 | Atualizada em 22/04/2020 às 09:46

Em evento, príncipe Harry diz que faz terapia há três anos por conta da perda da mãe, princesa Diana

O Duque de Sussex também falou sobre a escolha de se afastar da família real

Da Redação

The Grosby Group

Príncipe Harry e Meghan Markle chocaram o mundo no início de 2020 ao anunciarem o afastamento da família real e de seus deveres como membros da realeza. Apesar de não terem falado muito sobre o assunto e se manterem distantes dos olhos do público, o casal participou do evento JP Morgan com alguns investidores em Miami, nos Estados Unidos, e o Duque de Sussex aproveitou o momento para esclarecer o motivo pelo qual decidir abrir mão de seu título real. 

De acordo com o jornal Page Six, uma fonte revelou que Harry falou sobre o motivo de ter se afastado da família real: 

- Apesar de estar sendo difícil para ele e para Meghan, ele não se arrepende da decisão de se afastar [do cargo] de membro sênior [da família real], porque quer proteger sua família. Ele não quer que Meghan e o filho, Archie, enfrentem o que ele enfrentou quando criança.

Essa, inclusive, não foi a única referência feita por Harry à perda da mãe, princesa Diana, que morreu em 1997 após um acidente de carro. O duque revelou que tem feito terapia há um tempo para lidar com a situação. 

Harry falou sobre saúde mental e sobre como ele está fazendo terapia nos últimos três anos para tentar superar o trauma da perda da mãe.

Muitos internautas e veículos de comunicação elogiaram a atitude de Harry, devido ao forte estigma que existe ainda hoje em relação à procura por auxílio psicológico. Legal, né? A seguir, confira tudo sobre o afastamento de Harry e Meghan da família real: 


Diversos veículos internacionais especulam que essa vontade do Duque e da Duquesa de Sussex de deixar a família real tem a ver com as constantes críticas que ambos estavam sofrendo desde que assumiram o relacionamento, em 2016. Após o casamento, em maio de 2018, os dois reclamaram da perseguição da mídia inglesa e até desabafaram sobre o assunto algumas vezes. O casal até mesmo chegou a processar tabloides.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

SAIBA MAIS

Enquete

Você ficou triste ao saber que Chaves não será mais exibido na TV?

Obrigado! Seu voto foi enviado.