X

NOTÍCIAS

Publicada em 23/02/2020 às 15:25 | Atualizada em 23/02/2020 às 15:58

Novo diretor criativo é anunciado na Prada, saiba mais!

Raf Simons trabalhará em conjunto com a Miuccia Prada

Da Redação

Divulgação

Após meses de especulações sobre em qual marca de roupas Raf Simons iria trabalhar, a Prada anunciou neste domingo, dia 23, o belga como novo diretor criativo. O designer irá se juntar com a Miuccia Prada, já à frente da grife, na função de cooperador, mas a nomeação só entrará em vigor em abril de 2020.

Lembrando que Simons já passou anteriormente pelas marcas: Jil Sander, Christian Dior e Calvin Klein. Sua primeira apresentação como diretor co-criativo será em Milão, em setembro, na semana de moda feminina primavera/verão 2021. 

E para quem não sabe, em dezembro de 2018, o estilista saiu de forma repentina da Calvin Klein, onde se concentrou a fazer moda masculina. Mas, nos últimos meses, os rumores sobre ser contratado pela italiana Prada ganharam força, algo que se confirma agora. Em uma entrevista para o site The Business of Fashion, o designer acabou afirmando:

Prada é uma marca que me interessou a vida inteira. Mal posso esperar para expressar à todos vocês o diálogo que terei.

E, ainda, acrescentou sobre como a nova contratação:

Para ser sincero, o Sr. Bertelli (presidente e CEO da grife) se aproximou de mim logo após minha saída de Calvin Klein. Miuccia e eu conversamos sobre criatividade no sistema da moda de hoje. E isso me levou a abrir um diálogo com muitos designers, não apenas com a Sra. Prada. Temos que repensar como a criatividade pode evoluir no sistema de uma atual moda.

O presidente da label fala sobre o que Raf Simons representa para Padra e o motivo da escolha:

Conhecemos Raf Simons há muito tempo - em 2005, quando eu o conheci em Antuérpia. Além de se envolver em moda, não é apenas um relacionamento profissional, é um relacionamento humano que compartilhamos, disse Bertelli.

Uau, né!?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da reprise de Fina Estampa?

Obrigado! Seu voto foi enviado.