X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/03/2020 às 07:40 | Atualizada em 16/03/2020 às 08:14

Faustão explica ausência de bailarinas e plateia vazia pela primeira vez na história do Domingão

Pandemia do novo coronavírus fez emissora optar por prevenção do público e funcionários

Da Redação

Divulgação

O Domingão do Faustão do último domingo, dia 15, foi histórico, mas não de uma maneira positiva! Pela primeira vez em 31 anos de história, o dominical comandado por Fausto Silva não contou com sua tradicional plateia.

A decisão da TV Globo aconteceu em decorrência da pandemia do novo coronavírus, declarada no dia 11 de março pela OMS, a Organização Mundial da Saúde. No palco, Faustão lamentou a situação e explicou ao telespectador da decisão da emissora em não levar ao público para a plateia:

- É o primeiro Domingão da história em seus quase 31 anos de vida aqui na Globo, que terá o auditório vazio. Não terá o público, a razão do nosso trabalho, todos temos essa consciência aqui, disse o apresentador.

A medida é uma precaução da emissora para tentar que a doença seja minimizada e menos disseminada pelo país.

- O vírus, eu repito, já está em todos os continentes, por isso, a direção da Globo, por questão de precaução, o auditório está sem a razão do nosso trabalho: o público de quase 400 pessoas.

O balé fixo da atração também não esteve presente. Como medida preventiva, as bailarinas foram orientadas a ficar em quarentena após uma das meninas que integram o corpo de dançarinas ter suspeita do novo coronavírus.

- Aconteceu de uma das meninas do balé, que estava no ensaio, corre o risco de estar contaminada. Para preservar todo mundo que trabalha aqui, resolveu-se colocar todo mundo de quarentena. Como eu não estava presente no ensaio, estou aqui, explicou a repórter Carol Miarelli.

Além do Domingão, a Globo também cancelou a presença de plateia no Big Brother Brasil e suspendeu a exibição do Mais Você.

A seguir, veja como os famosos estão de protegendo da doença:


O ator conhecido por seu papel em The Vempire Diaries, Ian Somerhalder, fez um textão no Instagram: Isso realmente é um saco! Eu espero, de verdade, que a gente consiga conter a gripe e o coronavírus logo menos. Nossas almas, nossas economias, nossas famílias e nossos sistemas de saúde não aguentam. A vida é difícil lá fora. Por favor, por favor, por favor seja cortês com todos nós. Lave suas mãos com frequência, não espirre e tussa em áreas públicas... Isso não é legal! Eu literalmente estou vendo pessoas espirrarem em suas mãos, limparem nas calças e, depois, virem até mim pedir por uma foto. Quem faz isso?! Olha, eu amo todos vocês, mas convenhamos! Nós estamos nisso juntos! Existem pessoas mais velhas, pessoas com sistema imunológico comprometido e, claro, aqueles que têm bebês tão suscetíveis. Ajude a protegê-los. Por favor e, como sempre, obrigado! Seu amigo, Ian.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.