X

NOTÍCIAS

Publicada em 17/03/2020 às 13:21 | Atualizada em 17/03/2020 às 14:23

Programas adiados, funcionários suspensos... Veja o que muda na Record e na Globo com a pandemia do novo coronavírus

A programação das emissoras brasileiras está sofrendo alterações por conta da doença

Da Redação

Montagem-Divulgação

Como você tem acompanhado aqui no ESTRELANDO, a pandemia do novo coronavírus está fazendo com que muitas empresas adotem medidas de segurança e precaução, já que a doença é transmitida facilmente pelo ar e também pelo contato humano. E já que especialistas da área da saúde recomendam a não aglomeração de pessoas e as práticas de isolamento social e quarentena, bem como a necessidade de se lavar bem as mãos e cobrir o rosto ao tossir e espirrar, muitas produções do mundo do entretenimento sofreram alterações drásticas para respeitarem o atual momento de alerta e evitar uma maior transmissão do vírus. A seguir, confira o que muda na Record TV e na Rede Globo nesse período delicado de combate ao coronavírus.

Record TV

Segundo informações do colunista Fefito, a Record decidiu reavaliar as estreias da sua grade de programação. A nova temporada do Power Couple Brasil, que será apresentada por Adriane Galisteu, por enquanto está mantida para maio. Os participantes do reality show terão que fazer exames médicos e assinar contratos nas próximas duas semanas. Entretanto, a emissora teme que alguns dos competidores tenham imprevistos por conta da atual situação de saúde de do Brasil.

Outra atração que está deixando a empresa com dúvidas é o Canta Comigo Teen, também previsto para maio. A produção exige uma quantidade grande pessoas envolvidas, e 100 dessas pessoas estão no papel de jurados do programa. Isso faz com que a possibilidade de contágio seja maior, e pela proposta do reality, há possibilidade de diminuir o número de jurados.

Já o quadro Game dos Games, que seria exibido no programa Hora do Faro, foi temporariamente suspenso. A atração seria gravada na Argentina, o que exigiria que personalidades e equipe fossem viajar, o que também não é recomendado no momento. Internamente, a Record espera que a produção do quadro possa voltar no final de maio ou no começo de junho.

Procurada pelo ESTRELANDO, entretanto, a Record TV não confirmou essas informações.

Além disso, Geraldo Luís e Renato Lombardi foram dispensados do programa Balanço Geral, por se encaixarem no grupo de risco. Confira, abaixo, a declaração dada por Geraldo nas redes sociais:

A hora é agora de nos cuidarmos. Preocupada com seu quadro de funcionários e artistas, a Record TV resolveu, por uma questão de saúde e vida, permitir que eu e Renato Lombardi fiquemos em casa trabalhando. Por enquanto não estaremos no estúdio do Balanço Geral, até que tudo isso passe e se controle. O coronavírus vem alterando a vida de todas emissoras de televisão preocupadas com o bem estar geral. Eu e Lombardi somos grupos de risco. Renato pela idade, eu pela diabetes. Mas estaremos tendo participações ao vivo pelo Skype ou celular. Logo estaremos juntos e tudo isso vai passar. Agora fiquemos em casa para logo estarmos todos juntos balançando. Fique ligado na @recordtvoficial para ver tudo sobre o vírus e seus cuidados. Amo vocês. Se cuidem também por favor. Logo voltarei a apresentar o programa ao vivo pra vocês.

Na tarde desta terça-feira, dia 17, a Record enviou um comunicado sobre as medidas que estão sendo tomadas, de início, para priorizar a saúde de seus funcionários. Leia abaixo:

A Record TV informa que, atendendo as recomendações das autoridades de saúde e para garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros, comunica que mudanças e ajustes podem acontecer na grade de programação. 

Programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho. Para substituir, outros serão exibidos em horários e dias diferentes para atender a grade. Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias. 

Estamos atentos a todos os desdobramentos provocados pelo novo Coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia. 

As gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis estão canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. 

E as gravações de Gênesis, que acontecem no Marrocos, ficam mantidas, por enquanto. 

Programas de auditório estão suspensos. Viagens e deslocamentos serão autorizados apenas em situações emergenciais. 

A Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia.

Rede Globo

A Globo enviou um comunicado à imprensa sobre as alterações de sua grade de programação. Resumidamente, os jornais estarão no ar cerca de 11 horas por dia, para informar sobre o coronavírus, e as gravações das novelas foram suspensas. Depois que os capítulos inéditos dos folhetins forem exibidos, entrarão no ar as reprises de Malhação: Viva a Diferença, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa. Leia o comunicado abaixo:

A Globo está acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia. A empresa tem consciência da importância do seu conteúdo para levar diversão e, sobretudo neste momento, informação para os brasileiros que estarão cada vez mais em casa nos próximos dias. Levando em conta a segurança das suas equipes e este compromisso da Globo com a sociedade, várias decisões foram tomadas e algumas delas o público verá refletidas na sua relação com os conteúdos de jornalismo, esporte e entretenimento, em todos os canais Globo de TV por assinatura, Globoplay e TV Globo. 

No caso da TV aberta, que chega a quase 200 milhões de brasileiros, a Globo vai aumentar muito a presença do jornalismo, chegando a 11 horas de programação ao vivo consecutivas, das 4h da manhã às 03h da tarde. Com isso, alguns programas terão a sua exibição suspensa. 

As novelas da Globo terão suas gravações paralisadas, o que vai comprometer suas exibições. Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo. Por que faremos isso? Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público. 

O jornalismo continuará atuando, e cada vez mais. Porque é possível fazer jornalismo mitigando os riscos, evitando contatos físicos e redobrando medidas de higiene. Assim como o chamado distanciamento social – evitar contato físico –, a informação é uma das mais poderosas armas contra o vírus. E o jornalismo da Globo dará a sua contribuição. 

Para garantir diversão nessa situação que vivemos, quando as pessoas estarão mais tempo em casa, vamos exibir grandes sucessos recentes da Globo em uma edição compacta. Malhação: Viva a Diferença, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa vão voltar a fazer parte do dia a dia do público. 

Domingão do Faustão

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o Domingão do Faustão continuará indo ao ar sem a presença de plateia. Além disso, o programa não será mais ao vivo e deverá ser gravado com antecedência, provavelmente nas tardes de sábado. Os cuidados serão redobrados no estúdio e a ordem é evitar a aglomeração de pessoas.

E mais...

A sucessora de Amor de Mãe, Um Lugar ao Sol, também teve as suas gravações suspensas. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a trama será estrelada por Andreia Horta, Cauã Reymond e Alinne Moraes. Já a pré-produção de A Morte pode Esperar, próxima novela das 19 da Rede Globo, também foi interrompida temporariamente.

A seguir, veja os famosos que foram diagnosticados com coronavírus:


Em entrevista ao jornal O Globo, o apresentador Luciano Huck revelou que sei pai, o jurista Hermes Marcelo Huck, testou positivo para a Covid-19. Hermes é considerado grupo de risco por ter 80 anos de idade. Felizmente, de acordo com Huck, o pior já passou: - Meu pai teve coronavírus, o que me deixou muito apreensivo, mas já está bem, graças a Deus.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual filho de Kate Middleton e Príncipe William você acha mais fofo?

Obrigado! Seu voto foi enviado.

Programas adiados, funcionários suspensos... Veja o que muda na <I>Record</I> e na <I>Globo</I> com a pandemia do novo coronavírus

Programas adiados, funcionários suspensos... Veja o que muda na Record e na Globo com a pandemia do novo coronavírus

A programação das emissoras brasileiras está sofrendo alterações por conta da doença

17/Mar/2020

Da Redação

Como você tem acompanhado aqui no ESTRELANDO, a pandemia do novo coronavírus está fazendo com que muitas empresas adotem medidas de segurança e precaução, já que a doença é transmitida facilmente pelo ar e também pelo contato humano. E já que especialistas da área da saúde recomendam a não aglomeração de pessoas e as práticas de isolamento social e quarentena, bem como a necessidade de se lavar bem as mãos e cobrir o rosto ao tossir e espirrar, muitas produções do mundo do entretenimento sofreram alterações drásticas para respeitarem o atual momento de alerta e evitar uma maior transmissão do vírus. A seguir, confira o que muda na Record TV e na Rede Globo nesse período delicado de combate ao coronavírus.

Record TV

Segundo informações do colunista Fefito, a Record decidiu reavaliar as estreias da sua grade de programação. A nova temporada do Power Couple Brasil, que será apresentada por Adriane Galisteu, por enquanto está mantida para maio. Os participantes do reality show terão que fazer exames médicos e assinar contratos nas próximas duas semanas. Entretanto, a emissora teme que alguns dos competidores tenham imprevistos por conta da atual situação de saúde de do Brasil.

Outra atração que está deixando a empresa com dúvidas é o Canta Comigo Teen, também previsto para maio. A produção exige uma quantidade grande pessoas envolvidas, e 100 dessas pessoas estão no papel de jurados do programa. Isso faz com que a possibilidade de contágio seja maior, e pela proposta do reality, há possibilidade de diminuir o número de jurados.

Já o quadro Game dos Games, que seria exibido no programa Hora do Faro, foi temporariamente suspenso. A atração seria gravada na Argentina, o que exigiria que personalidades e equipe fossem viajar, o que também não é recomendado no momento. Internamente, a Record espera que a produção do quadro possa voltar no final de maio ou no começo de junho.

Procurada pelo ESTRELANDO, entretanto, a Record TV não confirmou essas informações.

Além disso, Geraldo Luís e Renato Lombardi foram dispensados do programa Balanço Geral, por se encaixarem no grupo de risco. Confira, abaixo, a declaração dada por Geraldo nas redes sociais:

A hora é agora de nos cuidarmos. Preocupada com seu quadro de funcionários e artistas, a Record TV resolveu, por uma questão de saúde e vida, permitir que eu e Renato Lombardi fiquemos em casa trabalhando. Por enquanto não estaremos no estúdio do Balanço Geral, até que tudo isso passe e se controle. O coronavírus vem alterando a vida de todas emissoras de televisão preocupadas com o bem estar geral. Eu e Lombardi somos grupos de risco. Renato pela idade, eu pela diabetes. Mas estaremos tendo participações ao vivo pelo Skype ou celular. Logo estaremos juntos e tudo isso vai passar. Agora fiquemos em casa para logo estarmos todos juntos balançando. Fique ligado na @recordtvoficial para ver tudo sobre o vírus e seus cuidados. Amo vocês. Se cuidem também por favor. Logo voltarei a apresentar o programa ao vivo pra vocês.

Na tarde desta terça-feira, dia 17, a Record enviou um comunicado sobre as medidas que estão sendo tomadas, de início, para priorizar a saúde de seus funcionários. Leia abaixo:

A Record TV informa que, atendendo as recomendações das autoridades de saúde e para garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros, comunica que mudanças e ajustes podem acontecer na grade de programação. 

Programas podem ser cancelados para evitar aglomerações de plateias e equipes de trabalho. Para substituir, outros serão exibidos em horários e dias diferentes para atender a grade. Durante a nossa programação, vamos informar nossos telespectadores e anunciantes sobre as mudanças necessárias. 

Estamos atentos a todos os desdobramentos provocados pelo novo Coronavírus (covid-19) e vamos colaborar de todas as formas para conter esta pandemia. 

As gravações das novelas Amor Sem Igual e Gênesis estão canceladas nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro. 

E as gravações de Gênesis, que acontecem no Marrocos, ficam mantidas, por enquanto. 

Programas de auditório estão suspensos. Viagens e deslocamentos serão autorizados apenas em situações emergenciais. 

A Record TV reafirma o seu compromisso de permanecer colaborando com as autoridades e seguirá tomando medidas que preservem a saúde dos seus funcionários para auxiliar no combate à expansão da atual pandemia.

Rede Globo

A Globo enviou um comunicado à imprensa sobre as alterações de sua grade de programação. Resumidamente, os jornais estarão no ar cerca de 11 horas por dia, para informar sobre o coronavírus, e as gravações das novelas foram suspensas. Depois que os capítulos inéditos dos folhetins forem exibidos, entrarão no ar as reprises de Malhação: Viva a Diferença, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa. Leia o comunicado abaixo:

A Globo está acompanhando os desdobramentos do Covid-19 e tomando medidas que possam contribuir para conter o avanço desta pandemia. A empresa tem consciência da importância do seu conteúdo para levar diversão e, sobretudo neste momento, informação para os brasileiros que estarão cada vez mais em casa nos próximos dias. Levando em conta a segurança das suas equipes e este compromisso da Globo com a sociedade, várias decisões foram tomadas e algumas delas o público verá refletidas na sua relação com os conteúdos de jornalismo, esporte e entretenimento, em todos os canais Globo de TV por assinatura, Globoplay e TV Globo. 

No caso da TV aberta, que chega a quase 200 milhões de brasileiros, a Globo vai aumentar muito a presença do jornalismo, chegando a 11 horas de programação ao vivo consecutivas, das 4h da manhã às 03h da tarde. Com isso, alguns programas terão a sua exibição suspensa. 

As novelas da Globo terão suas gravações paralisadas, o que vai comprometer suas exibições. Algumas terão seus finais antecipados e outras terão que ser interrompidas mesmo. Por que faremos isso? Porque evitar o contato físico é fundamental na estratégia da sociedade para conter a expansão do vírus. E não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público. 

O jornalismo continuará atuando, e cada vez mais. Porque é possível fazer jornalismo mitigando os riscos, evitando contatos físicos e redobrando medidas de higiene. Assim como o chamado distanciamento social – evitar contato físico –, a informação é uma das mais poderosas armas contra o vírus. E o jornalismo da Globo dará a sua contribuição. 

Para garantir diversão nessa situação que vivemos, quando as pessoas estarão mais tempo em casa, vamos exibir grandes sucessos recentes da Globo em uma edição compacta. Malhação: Viva a Diferença, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa vão voltar a fazer parte do dia a dia do público. 

Domingão do Faustão

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o Domingão do Faustão continuará indo ao ar sem a presença de plateia. Além disso, o programa não será mais ao vivo e deverá ser gravado com antecedência, provavelmente nas tardes de sábado. Os cuidados serão redobrados no estúdio e a ordem é evitar a aglomeração de pessoas.

E mais...

A sucessora de Amor de Mãe, Um Lugar ao Sol, também teve as suas gravações suspensas. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a trama será estrelada por Andreia Horta, Cauã Reymond e Alinne Moraes. Já a pré-produção de A Morte pode Esperar, próxima novela das 19 da Rede Globo, também foi interrompida temporariamente.

A seguir, veja os famosos que foram diagnosticados com coronavírus: