X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/04/2020 às 14:59 | Atualizada em 16/04/2020 às 15:27

Assessoria de Gugu Liberato se manifesta após áudio atribuído a filho do apresentador viralizar: Superou limite do comportamento ético

Comunicado diz também que segredo de justiça no caso da herança é justamente para preservar intimidade dos filhos e menores envolvidos

Da Redação

Divulgação

Após um áudio atribuído a João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato, tomar conta da internet, a assessoria do apresentador, que morreu em 2019, emitiu um comunicado, nessa quinta-feira, dia 16, onde afirma que a divulgação de tal áudio supera o limite do comportamento ético e o respeito a valores humanos.

No áudio, divulgado pelo colunista Erlan Bastos, que também vazou prontuários da mãe de João e das gêmeas de Gugu, Rose Miriam Di Matteo, um garoto afirma ser o filho do apresentador e relata brigas com a mãe após pagar contas nos Estados Unidos, enquanto ela estava no Brasil - dizendo que, depois dele usar seu dinheiro e de uma de suas irmãs, ela não quis pagá-lo de volta, já que o espólio de Gugu deveria assumir a dívida.

Confira, abaixo, na íntegra, o comunicado da assessoria de Gugu Liberato:

Desde a morte de Gugu Liberato, seus familiares e herdeiros vem convivendo com notícias difamatórias, inverídicas e com a divulgação criminosa de dados e provas protegidos por segredo de justiça. Nos últimos dias, a divulgação de um áudio atribuído a seu filho, João Augusto Liberato, superou o limite do comportamento ético e o respeito a valores humanos. 

O segredo de justiça foi imposto pelo Poder Judiciário e Ministério Público justamente para preservar a intimidade dos filhos e menores envolvidos. As sucessivas e reiteradas quebras de sigilo judicial vem sendo objeto de investigações criminais, também sigilosas, por parte do Poder Judiciário e Ministério Público, não só para resguardar os direitos dos menores, mas por afrontar diretamente toda a credibilidade e segurança do sistema de justiça brasileiro. 

Todos os envolvidos na manutenção ou propagação destas falsas e ilegais notícias estão sendo notificados através de correspondência certificada e serão responsabilizados de acordo com a lei. Áudios, vídeos e supostos documentos referentes ao assunto deverão ser retirados do ar imediatamente.

A família, seus advogados e equipe de comunicação respeita o livre exercício da imprensa, os valores democráticos e a profissão que Gugu escolheu, mas, por outro lado, não se eximirá em defender a vontade de Gugu, a privacidade de sua família e impedir qualquer ação que atente contra sua memória, ou contra a preservação do sigilo judicial.

Confira, abaixo, a polêmica em torno da herança de Gugu:


No dia 2 de junho, Thiago Salvático desiste de brigar pela herança do suposto companheiro, Gugu Liberato. Segundo informações do colunista Leo Dias, a decisão foi tomada por motivos pessoais e a Justiça de São Paulo já reconheceu a desistência do chef de cozinha. O advogado de Rose Miriam di Matteo, Nelson Willians, foi procurado pelo ESTRELANDO e emitiu o seguinte comunicado sobre o assunto: Desde o início afirmei que o aparecimento repentino desse senhor só tinha a finalidade de tumultuar o processo principal, que é o reconhecimento de União Estável da viúva Rose Miriam com Gugu Liberato; além de provocar imenso desconforto a seus familiares e ir contra os desejos do próprio apresentador. Quando vivo, Gugu nunca apresentou à família e ao seu grande público - em nenhum momento de sua vida - outra condição senão aquela revelada em inúmeras capas de revistas e reportagens, a de um homem de família heterossexual. Não tendo, agora, nada mais a comentar.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famoso do BBB21 chamou mais a atenção?

Obrigado! Seu voto foi enviado.