X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/05/2020 às 08:59 | Atualizada em 11/05/2020 às 09:46

Gloria Groove fala sobre videoclipe com a mãe e declara: Minha persona drag é totalmente inspirada nela

A artista e a mãe, Gina Garcia, estão juntas em Incondicional

Guta Valente

Divulgação

Gloria Groove não deixou a quarentena atrapalhar a comemoração de Dia das Mães. Para deixar o coração de seu público aquecido com a data, ela lançou um videoclipe caseiro com a própria mãe, a cantora Gina Garcia, que é backing vocal do Raça Negra.

Em entrevista ao ESTRELANDO, Gloria explicou como foi compor a letra de Incondicional, que eterniza o laço entre as duas e é também uma carta de amor para Gina:

- A letra é uma carta de amor mútua entre nós. Além disso, nesse momento se ressignifica como uma carta de amor minha para a humanidade. Um lembrete de que o amor segue regendo, e que tudo ficará bem, disse Gloria.

Daniel Garcia, o artista que dá vida à Gloria, ainda revelou que a relação com Gina sempre foi das melhores, sendo sua persona drag uma homenagem à ela: 

- Eu a celebro todos os dias com minha persona drag totalmente inspirada nela, e não seria diferente numa música nossa - que já era um desejo nosso e dos fãs há algum tempo.

Abaixo, confira a entrevista completa:

ESTRELANDO - Como foi realizar a gravação do videoclipe sem grandes produções e auxilio de outros profissionais? Acredita que o meio artístico irá reconhecer ainda mais essas pessoas, que ficam por trás das câmeras, depois que tudo isso passar?

Gloria Groove - Tenho certeza que sim. É um pensamento a ser reinventado, assim como tudo que temos reinventado dentro de nossas carreiras a fim de se adaptar ao momento. Roteirizar, dirigir e gravar este videoclipe em casa teve um gosto especial de amor e superação.

ESTRELANDO - Por que fazer uma música para e com a sua mãe? A relação de vocês sempre foi boa?

Gloria Groove - Nossa relação sempre foi o meu principal alicerce como artista e ser humano. Minha mãe é uma mulher muito iluminada e uma artista ímpar. Eu a celebro todos os dias com minha persona drag totalmente inspirada nela, e não seria diferente numa música nossa - que já era um desejo nosso e dos fãs há algum tempo.

ESTRELANDO - Qual foi a reação da sua mãe ao saber que você queria cantar? Ela sempre te apoiou como artista?

Gloria Groove - Minha mãe é mulher, cantora, artista. Desde que percebeu que eu também carregava o dom, apoiou incondicionalmente e me deu espaço para amadurecer aquilo que fizesse sentido para mim.

ESTRELANDO - A música é um especial para o Dia das Mães, mas tem algum significado maior para vocês a letra da canção? Qual seria?

Gloria Groove - A letra é uma carta de amor mútua entre nós. Além disso, nesse momento se ressignifica como uma carta de amor minha para a humanidade. Um lembrete de que o amor segue regendo, e que tudo ficará bem.

ESTRELANDO - Como mãe e filho, que cantam e trabalham no mesmo meio, vocês já passaram por alguma situação difícil e tiveram que encarar isso juntos? Qual o maior aprendizado que você tira da relação com ela?

Gloria Groove - Não deixar a peteca cair, sem dúvidas é o meu maior aprendizado da relação. Por conta da carreira instável, perdi as contas de quantas vezes tivemos que me mudar de escola ou morar de favor na casa de alguém. Mas o que se destaca para mim é que ela nunca se deixava abalar por tudo isso. Sempre se dedicou e cativou igual, como se em cima do palco os problemas nem existissem e ela fosse um super herói. Isso para mim é inspirador.

ESTRELANDO - O que a Gina sentiu quando viu a música pronta para ela? Como cantora, ela participou do processo e deu dicas para a realização do trabalho?

Gloria Groove - Ela sonhava muito também com a música, e me deu somente uma instrução muito básica: Lembre-se de falar do amor incondicional que nos une... Acho que consegui fazer a lição de casa, né? (risos). Quando terminei de compor, ao meio de um song camp em 2019, a chamei no estúdio para ouvir e foi aquele chororô danado. 

ESTRELANDO - Como você vê importância dos artistas neste momento de isolamento social? E quais mudanças você enxerga na sua carreira depois que o período de quarentena acabar? Qual o impacto que isso traz para você como artista?

Gloria Groove - A arte tem uma importância tremenda neste momento que estamos cuidando, reinventando e reconectando. Para mim, é um meio de cura e transformação. Vou sair do isolamento um artista diferente, com certeza.

ESTRELANDO - A realização do dueto entre vocês simboliza o que para a família? Acredita que é uma forma de eternizar o laço que vocês possuem?

Gloria Groove - É uma forma de eternizar nosso laço, mas também de encorajar o nascimento de novos laços afetivos que podem estar abalados pela ignorância ou preconceito. É uma segunda chance.

Abaixo, assista ao videoclipe: 


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você ficou triste ao saber que Chaves não será mais exibido na TV?

Obrigado! Seu voto foi enviado.