X

NOTÍCIAS

Publicada em 15/05/2020 às 17:25 | Atualizada em 15/05/2020 às 17:28

José Loreto relembra vez em que foi chamado de drogado quando precisou tomar insulina em restaurante

O ator fez uma live para abrir o jogo sobre a diabetes, doença a qual o acompanha desde os 14 anos de idade

Da Redação

Divulgação

O ator José Loreto fez uma live em seu Instagram em que fala sobre diabetes, doença com a qual lida desde os seus 14 anos de idade. Na primeira meia hora do vídeo, ele falou sozinho e relembrou situações as quais teve que lidar com pessoas que não sabiam do que se tratava a doença. Depois, convidou sua médica para falar um pouco mais do assunto.

O pai de Bella contou que, no começo, fazia um bullying consigo mesmo e tinha vergonha de medir a glicose e injetar a insulina em público. Em um desses caso, ele relatou um constrangimento:

- Uma vez, eu estava tomando insulina em um restaurante, e o cara me olhou assim: Você é artista, né? Tomando injeção, tomando drogas? Eu disse: Estou! Estou tomando insulina, preciso disso para viver. E você deveria ser mais razoável em vez de fazer uma pergunta tão petulante.

Em outra ocasião, quando era mais jovem, ele, que recentemente quebrou a quarentena, relata:

- Quando eu fico com hipo[glicemia] é como se eu ficasse bêbado sem beber. Você vai ficando grogue, o seu raciocínio já não fica mais tão rápido. E aí em um churrasco, na casa de uns amigos, eu fiquei diabético, tive um hipoglicemia, de apagar, de acordar e ver a cabecinha dos meus amigos, o pai do meu amigo, me dando doce e ai qual foi a minha reação? Eu comecei a chorar. Eu queria que todo mundo sumisse e que ninguém tivesse me visto. 

Já em uma aula de teatro, aconteceu outra situação constrangedora:

- Já no teatro, com 19 anos, o professor achou que eu estava drogado. Era aula de corpo e eu fiquei meio sonolento. Era sete horas da manhã. Mas aí eu fiquei com hipoglicemia um dia. Eu achei que era sono, mas era hipoglicemia e dormi na aula. Ele me perguntava as coisas e ele achou que estava debochando. Ele me arrastou pelo pé. Eu deitei e dormi e ele me arrastou pelo pé e me botou para fora da sala. E aí meus amigos me pegaram e viram que eu estava com hipoglicemia.

Assista ao vídeo completo logo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por José Loreto (@joseloreto) em

A seguir, relembre os famosos que abriram o jogo sobre suas doenças:


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que ainda existe algo entre Brad Pitt e Jennifer Aniston?

Obrigado! Seu voto foi enviado.