X

NOTÍCIAS

Publicada em 28/05/2020 às 10:37 | Atualizada em 28/05/2020 às 11:35

Principe William revela tática esquisita para não ficar nervoso durante seus discursos públicos

Assim como nós, o Duque de Cambridge também se sente desconfortável ao ser observado por multidões

Da Redação

Divulgação

Todos nós temos uma estratégia para não ficarmos nervosos quando temos que fazer algo que chame a atenção, como uma ação pública ou um discurso. Recentemente, o príncipe William revelou que também possui uma tática para isso, mas ela é totalmente inusitada: trata-se simplesmente de aproveitar o fato de sua visão ter diminuído com a idade. Estranho, né?

A revelação foi feita em um documentário que será exibido pela BBC One nesta quinta-feira, dia 28. Nele, o Duque de Cambridge fala sobre a saúde mental dos homens no mundo do futebol, conversando com jogadores e fãs. O longa, filmado ao longo de um ano, chama-se Football, Prince William And Our Mental Health, ou em português, Futebol, Príncipe William e Nossa Saúde Mental.

Em determinado momento, um jogador revela que sofre com ansiedade por ter sua vida exposta, e pela pressão de estar sendo sempre cobrado por comentaristas e torcedores. Questionado sobre como lida com uma pressão muito semelhante à essa como membro da família real, o príncipe responde que, quando mais jovem, se sentia desconfortável ao enfrentar situações de exposição, mas que ao ficar mais velho acabou desenvolvendo uma tática para evitar isso:

- Minha visão começou a diminuir um pouco quando fiquei mais velho, e eu não costumava usar lentes de contato enquanto trabalhava, então, quando dava discursos, não via o rosto de ninguém. E isso ajuda, porque é apenas um borrão de rostos e você não pode ver ninguém olhando para você - eu posso ver o suficiente para ler o papel do discurso e coisas assim - mas não conseguia ver a sala inteira. E na verdade isso realmente ajudou com a minha ansiedade.

A seguir, confira os momentos mais descontraídos da família real:


O evento era super sério, já que William estava discursando em um dos painéis do Fórum Econômico Mundial. Porém, aconteceu um deslize fashion inusitado: a sola de um de seus sapatos desgrudou e, sem ter outra saída, ele manteve a compostura e continuou com o calçado danificado até o final!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual polêmica envolvendo casais famosos mais te surpreendeu?

Obrigado! Seu voto foi enviado.