Fernanda Machado relata perda do útero durante complicações no parto de segundo filho: Tive uma hemorragia
11/Mai/
Fernanda Machado deu à luz ao seu segundo filho com Robert Riskin no último domingo, dia 31. O pequeno Leo veio ao mundo em um parto difícil, como a atriz havia relatado em um primeiro post em seu Instagram. Na última quarta feira, dia 3, ela resolveu explicar através da rede social quais foram as complicações do parto, que resultaram na remoção de seu útero.
Depois de passar por uma geastação complicada, na qual contraiu o vírus Influenza e teve que lidar com a morte do sogro, Ralph Riskin, Fernanda não pode ter o parto normal que desejava. A atriz foi submetida a uma cesárea por conta de sua placenta prévia, condição diagnosticada em fevereiro deste ano e que faz com que o órgão não esteja posicionado como deveria. Ela revelou que, logo após o nascimento de seu filho, teve uma hemorragia interna causada pela proximidade entre a placenta e seu útero:
- Embora eu quisesse muito o parto normal, estou muito grata pela cesárea existir, sem esse procedimento, eu e meu bebê estaríamos em grande risco. Fui para cesárea por conta da placenta prévia e logo após o nascimento do Leo, tive uma hemorragia, a médica descobriu que minha placenta, além de prévia era também acreta, ela cresceu colada na parede do útero, e depois de todas as tentativas para salvar meu útero, perdi muito sangue e a médica me explicou que pra salvar minha vida, ela teria que remover meu útero.
A atriz, que precisou receber uma transfusão de sangue durante o procedimento, relatou também a tristeza em saber que não poderia gerar outro filho, apesar de estar grata pelo sucesso da cirurgia, que garantiu sua saúde e também a de seu bebê:
- Chorei muito só de pensar que nunca mais vou ter outro bebezinho crescendo no meu ventre... Mas ao mesmo tempo estou grata demais por ter tido a chance de ter meus dois tesouros Lucca e Leo. E principalmente pelo baby Leo ter chego cheio de saúde, nos abençoando com tanta alegria e amor!
Fernanda também deixou um extenso agradecimento à equipe médica, ressaltando a profissionalidade com que eles lidaram com a situação, além de todo o carinho e cuidados que recebeu. Confira a declaração completa abaixo:
-
Dupla argentina acusa Anitta e Shakira de plágio por Choka Choka
-
Vini Jr. e Zé Felipe parabenizam Virginia Fonseca em mesma postagem nas redes sociais
-
Fofura! Camila Queiroz posta registros inéditos da filha e se declara: Nasci para ser sua m...
-
Margareth Serrão mostra presentes que ganhou de Vini Jr. no Dia das Mães: Meu genro
-
Após boatos de término, Virginia Fonseca desembarca em Madri e treina na academia de Vini J...
-
Bruna Biancardi revela o que mudou com a maternidade: - Acho que eu nem lembro como era antes
-
Viviane Araujo relembra cena de beijo com Belo na novela Três Graças: Incômodo
-
Hailee Steinfeld mostra como foi o seu primeiro Dia das Mães ao lado da filha
-
Chico Pinheiro recebe carinho do filho após revelar diagnóstico de câncer: Vamos vencer essa com raça e amor
-
Vin Diesel anuncia nova série de TV derivada de Velozes & Furiosos
