X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/06/2020 às 08:00 | Atualizada em 04/06/2020 às 08:42

Maisa Silva fala sobre como ser chamada de fada sensata pode causar depressão

A apresentadora, que recentemente completou 18 anos de idade, falou sobre os comportamentos de sua geração nas redes sociais

Da Redação

Divulgação

Maisa Silva, mais uma vez, esclareceu sobre o fato de não gostar de ser rotulada como fada sensata nas redes sociais. Durante o programa Saia Justa, da última quarta-feira, dia, 3, a atriz explicou que o elogio usado por sua geração pode trazer consequências graves para a saúde mental dos jovens:

- Sempre me posicionei, desde quando era pequena. Nunca consegui manter a língua dentro da minha boca. Com a internet, isso começou a fazer parte da vida de outros artistas, outras pessoas que às vezes não se posicionavam. Começou uma onde de cada vez que uma pessoa se identifica com a opinião do outro, coloca-se uma coroa na cabeça dessa pessoa, ela é endeusada, tratada como perfeita, fada sensata e eu não tenho problema em usar isso com os meus amigos. Mas eu percebi que começou a ficar um pouco esquisito e não saudável quando essa postura de ser sempre a fada sensata começou a ser cobrada em todas as pessoas, como se todo mundo fosse isento de defeitos e não pudesse falar e errar, disse ela.

Maisa disse acreditar poder usar a voz que possui na mídia para poder esclarecer que esse tipo de cobrança pode até desencadear uma depressão:

- Essa cobrança caía mais sempre para as mulheres do que para os homens e eu me posicionei sobre isso sobre como isso vai ter consequências psicológicas para a minha geração. Vamos crescer frustrados, pois erramos e fomos massacrados. Mais ansiosos e depressivos. Quero usar a minha voz para que as pessoas reflitam sobre isso.

O aniversário de 18 anos de idade da apresentadora também foi tema do bate-papo. Ela chegou à maioridade no dia 22 de maio, em meio à pandemia do coronavírus. Para celebrar, Maisa fez uma live nas redes sociais, já que o isolamento social impediu que os planos de uma grande festa se concretizasse.

Além disso, Maisa chamou atenção na data por escrever seu primeiro palavrão nas redes sociais:

F***a-se, c***o. Tá liberado! 18 p***a. P***a que paiu. Pqp, que delícia, escreveu ela.

Astrid Fontenelle questionou a atitude da artista sobre o sentido da publicação naquele momento especial:

- Eu sempre tomei muito cuidado pois todo mundo me viu crescendo e teve um público infantil que acabou me acompanhando e acompanha até hoje. Mas a maioria deles tem a minha idade agora, alguns até mais velhos. Então eu acabava me poupando de uma coisa que eles estavam fazendo e achavam estranho eu não fazer, que é xingar nas redes sociais quando é necessário. A gente tá vivendo um momento em que dá vontade de xingar o tempo inteiro, mas eu escolhi o meu aniversário para inaugurar os palavrões e vou usar sempre que necessário.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual famosa mais te surpreendeu ao ter seu nome envolvido na polêmica de Arthur Aguiar?

Obrigado! Seu voto foi enviado.