X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/07/2020 às 14:11 | Atualizada em 06/07/2020 às 14:33

Sandy e Junior relembram Estrela-Guia e cantora cita amizade com Fernanda Rodrigues: Amigas há exatos 19 anos

A novela está disponível no Globoplay a partir desta segunda-feira, dia 6

Da Redação

Divulgação

Você se lembra da novela Estrela-Guia? A trama, originalmente exibida em 2001, está novamente disponível no aplicativo de streaming Globoplay a partir desta segunda-feira, dia 6! E os irmãos Sandy e Junior relembraram o folhetim em entrevista à plataforma, citando como foi encarar esse desafio logo após o sucesso do seriado Sandy & Junior, de 1999.

Foi uma realização enorme, eu tinha um sonho de fazer uma novela. Foi muito bom, divertido, um grande aprendizado e me realizou muito como pessoa e artista. A logística foi bem complicada, porque na época eu tinha carreira musical, o programa na Globo, carreira internacional, tinha tudo acontecendo ao mesmo tempo e foi difícil fazer caber tudo, admitiu Sandy.

A novela foi desafiadora, mas, principalmente para a minha irmã. A Sandy teve que transformar a vida dela para conseguir atender por ser a protagonista da novela. Eu acabei trabalhando mais na gravação do programa na época para poder suprir um pouco a ausência da minha irmã, porque ela estava ocupada. Isso foi tudo simultâneo e aparece no documentário, revela Junior.

Os artistas também celebraram a volta da novela no streaming

- Eu fiquei bem feliz de saber que a novela vai estar disponível no Globoplay, para quem quiser ver. Eu mesma sempre gostei de rever, como a novela já tinha sido transmitida no canal Viva, e é sempre uma alegria poder revisitar essa história e poder ver esse pedacinho da nossa história também. Fiz essa novela como todo carinho, todo meu coração. Foi uma época que deixou saudade; foi marcante pra mim e para o meu irmão. Os fãs, muita gente curtia, e eu era muito novinha, tinha 18 anos, com muito chão pela frente, muita coisa para aprender. Claro, ainda tenho, mas já se passaram 19 anos, e é muito legal me ver ali, realizando um sonho, é como se eu realizasse de novo. É gostoso, uma sensação boa e fico feliz em poder recordar esse momento da nossa carreira, diz Sandy.

Achei uma boa ideia, os fãs vão gostar muito. Acho que vai ser mais uma coisa para eles matarem a saudade, relata Junior.

Eles ainda citaram qual o melhor momento da novela, aquele que deixou mais saudade.

- Toda a novela foi uma delícia de fazer, tive momentos muito felizes. Eu fiz amizade com o elenco, com a equipe e todos que trabalhavam, viramos uma família naquela época. Fui muito bem tratada, acolhida, então é gostoso recordar tudo isso. Eu acho que a experiência foi ainda mais interessante nos primeiros momentos da novela e nos últimos, porque foram todos gravados na cidade de Pirenópolis, no interior de Goiás. Ficamos todos juntos lá, hospedados em um hotel. A gente ia para piscina, jantava junto no restaurante, dançava forró à noite, inventava brincadeira, histórias, e ainda visitamos várias cachoeiras maravilhosas. Aquelas paisagens, aquela natureza, aquela energia diferenciada do lugar foi muito marcante para mim. E, quando a novela acabou, foi uma choradeira, porque estava todo mundo muito apegado, todo mundo se amando muito. E foi tudo nessa cidade, então me lembro com muito carinho e saudade desses momentos. O que sobrou de mais importante nessa novela foi minha amizade com a Fernanda Rodrigues, minha amiga até hoje, somos super próximas. Somos amigas há exatos 19 anos, foi ali que a gente se conheceu e essa amizade começou já bem forte. Dormíamos na casa uma da outra, ela vinha para Campinas comigo de vez em quando, estávamos sempre juntas, grudadinhas. Foi um presente que a novela me deu, fora a amizade com muitas outras pessoas que também fizeram parte, que ainda hoje encontro e o carinho permanece, afirma Sandy.

- Minha primeira participação na novela foi uma cena gravada na rua, fazendo malabarismos no sinal, com claves de fogo. E o laboratório me fez viver um pouco a experiência de ficar no semáforo disfarçado e achei tudo isso interessante como vivência. Para gravar essa cena foi muito legal, todo o processo para chegar até ali, relembra Junior. 

A cantora ainda lembrou com carinho de sua personagem, que era a protagonista de Estrela-Guia.

Eu admiro muito a serenidade da minha personagem, a Cristal. Eu acho que, apesar de muito jovem, ela é uma menina que tem uma sabedoria interna muito grande e transmite isso nas atitudes. Mesmo sendo ingênua, inocente por nunca ter lidado com o lado mais difícil da vida, as maldades das pessoas, a parte mais cruel, os interesses e tudo mais, ela ainda assim tem uma força muito grande e um caráter muito grande, força nos valores dela que acabam prevalecendo. Enfim, ela tem várias característica admiráveis.

Sandy também fez uma relação da trama com o momento atual.

Eu acho que essa novela ainda tem uma mensagem muito atual e que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, em que a gente questiona o que é mais importante nessa vida. A novela fala muito disso, desde o começo, como é importante perceber que os valores humanos são o que realmente importam. Não é dinheiro, só a carreira, não são os interesses comerciais, nada a ver com esses deslumbramentos que a vida pode trazer; é o que é mais essencial mesmo, que é a questão humana e por quê estamos aqui, o que estamos aprendendo nessa vida e podemos levar dela. É uma mensagem muito atual, muito bonita e importante.

A seguir, leia a sinopse de Estrela-Guia:

Escrita especialmente para Sandy, a personagem Cristal foi criada em Jagatah, em uma comunidade alternativa, e sua mãe, Kalinda (Maitê Proença), sempre acreditou que ela seria o símbolo de uma nova era, quando os homens aprenderiam a viver em harmonia entre si e com a natureza. Após ficar órfã, aos 17 anos, Cristal reencontra Tony, seu padrinho, a quem não via desde a infância, com quem vem para Rio de Janeiro. No primeiro momento, ela tem dificuldades para se adaptar à cidade grande, mas depois percebe que tem uma missão maior a cumprir. Por estar sempre cantando mantras, sua bela voz atrai a atenção do produtor musical Guilherme (Gabriel Braga Nunes), que decide transformá-la em uma cantora de sucesso, o que trará grandes conflitos entre ela e Tony. O produtor musical também vai mudar a vida de Zeca, personagem de Júnior Lima. De origem pobre, Zeca deixa o Nordeste atrás de uma solução para garantir o sustento da família. Para sobreviver, ele faz malabarismos nos sinais de trânsito do Rio e vê sua realidade ser transformada pela música.

Aproveite e confira, também, o antes e depois do elenco:


E Junior Lima também participou do elenco da trama como Zeca, um menino pobre que sai do Nordeste para tentar a vida no Rio de Janeiro. Lá, para se virar, chega até a fazer malabares para conseguir dinheiro no sinal de trânsito. Depois de muito esforço, consegue dar a volta por cima quando é descoberto pela produtora musical de Guilherme. Junior casou-se em outubro de 2014 com Monica Benini, e do relacionamento nasceu o pequeno Otto!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou de Khloé Kardashian ter voltado com Tristan Thompson?

Obrigado! Seu voto foi enviado.