X

NOTÍCIAS

Publicada em 18/07/2020 às 15:50 | Atualizada em 18/07/2020 às 16:32

Fernanda Machado revela que precisou tirar o útero após o nascimento do segundo filho: -Minha vida estava em risco

A atriz viveu momentos de aflição porque precisou fazer uma cirurgia às pressas

Da Redação

Divulgação

Fernanda Machado passou por momentos de muita alegria e de muito medo no dia do nascimento de Leo, seu segundo filho com o empresário Robert Riskin. Neste sábado, dia 18, a atriz contou para a coluna de Patricia Kogut que teve que fazer uma cirurgia de urgência para retirar o útero ainda na maternidade, em 31 de maio.

- Assim que meu filho nasceu, estava naquele momento de total alegria, querendo conhecer, curtir e botar no peito para amamentar. Em seguida, a médica me deu a notícia de que eu estava com uma hemorragia muito grande e que já tinha perdido bastante sangue. Ela disse que já tinha feito de tudo para salvar meu útero, mas que o único jeito era realmente retirar porque a placenta estava grudada na parede dele, relatou.

A mãe de Lucca, de cinco anos de idade, falou que não aceitou o procedimento tão bem:

- Lembro que fui em segundos da extrema alegria para a extrema preocupação. Primeiro, porque a gente não sabia como eu ia sair daquela situação, se ia ficar bem ou não. Pensei: Minha vida está em risco. E agora?.

Fernanda, que vive nos Estados Unidos, disse evitou ao máximo a retirada porque pensava em ficar grávida mais uma vez, só que tentou reverter suas emoções em gratidão:

- Foi um momento bem delicado. Eu chorei muito enquanto fizeram a retirada, mas, em todas as vezes que a tristeza batia, eu ficava pensando: Você tem que ser grata por estar viva, por estarem conseguindo salvar sua vida e pela oportunidade de ter dois filhos maravilhosos.

A distância do restante de sua família foi bastante difícil para a artista, já que seus pais não puderam estar presentes nos últimos meses por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

- O mais difícil de estar com bebê no meio desta pandemia é não ter meus pais aqui comigo. Eles estão no Brasil, os dois têm mais de 65 anos [de idade]. Mesmo antes de a fronteira fechar, a gente não teve coragem de colocá-los num avião e trazê-los para cá. Ficamos com medo de eles pegarem o vírus. [...] Faz diferença ter esse apoio da família pertinho.

Saiba, a seguir, quem são as mamães famosas que bombam na internet ao falarem sobre maternidade.


Samara Felippo também está no time das famosas que bombam na web ao falar de maternidade. No Instagram, ela não só compartilha os momentos para lá de fofos e engraçados ao lado das filhas, Alícia e Lara, como também faz desabafos sobre a maternidade, mostrando que é bem gente como a gente. Aqui você confere mais mamães celebridades que mandam a real sobre o desafio de ser mãe!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A gente sabe que as três arrasam! Mas entre Xuxa, Angélica e Eliana, qual a sua favorita?

Obrigado! Seu voto foi enviado.