X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/08/2020 às 13:51 | Atualizada em 06/08/2020 às 14:10

Grávida, Nathalia Dill reflete sobre o papel do companheiro, Pedro Curvello, na criação da bebê: - Ele não será um ajudante, é o pai dela

A atriz ainda participou do programa Encontro e contou que sentiu muito enjoo no início da gestação

Da Redação

Divulgação

Nathalia Dill está de mãos dadas - e firmes - com a maternidade. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz revelou que está lendo bastante sobre o assunto e que isso a inspirou a criar o Mamãe de Primeira Live, um projeto de lives que serão feitas em seu perfil do Instagram.

Estou muito mergulhada nesse universo da maternidade, lendo, conversando com outras mães. Tanto eu quanto Pedro [Curvello, músico e companheiro de Nathalia] estamos nos preparando muito para a chegada da nossa filha. Ao fazer isso, percebi que há tanto para se falar sobre esse assunto. Maternidade é uma experiência ainda envolvida em muitos tabus. Tem a expectativa de como a mãe deve agir ou ser, tem a questão do puerpério, como exercer uma maternidade livre e real... E pelo que vejo do Pedro pesquisar e estudar, há isso também em relação à paternidade. Nós dois queremos estar ali com nossa filha, criando-a. Ele não será um ajudante, é o pai dela e deve exercer a paternidade de maneira ampla. Conversando com outras amigas, percebi que esse é um assunto que rende muito, que as pessoas querem falar sobre. Pensei, então, em começar com as lives no meu Instagram para trocar sobre isso: preparação, maternidade... Estou muito empolgada, confessou.

A primeira live acontece nesta quinta-feira, dia 6, às 18 horas. Nesse meio tempo, a artista tenta lidar com o fato de estar grávida durante uma pandemia.

- Estou vivendo cada momento de uma maneira bem presente, e isso é muito bom. Ver essas mudanças acontecerem, recebê-las. É muito especial. A parte difícil é não conseguir compartilhar isso com minha família pessoalmente. Nos falamos, claro, mas eles estão acompanhando de longe porque, no momento, não tem como ser diferente.

A atriz declarou que faz questão de ensinar para a filha sobre o feminismo.

- Quero que ela desde cedo entenda que o fato de ela ser menina não é impedimento para fazer nada. Tem um livro da Chimamanda muito bom chamado Para educar crianças feministas: Um manifesto, que traz essas questões e ajudam a refletir muito sobre como podemos criar crianças para que não vejam as limitações que, muitas vezes, a sociedade impõe. Ensine a ela que papéis de gênero são totalmente absurdos. Nunca lhe diga para fazer ou deixar de fazer alguma coisa porque você é menina. Por que você é menina nunca é razão para nada. Jamais, escreveu Chimamana. E acho que esse é um ensinamento fundamental.

Nathalia também citou algumas mudanças físicas que vieram com a gravidez.

-  Eu sempre dormi muito bem, mas agora sinto ainda mais sono (risos). Ando um pouco esquecida das coisas, o que é engraçado. Às vezes, marco algo e, se não me ajudam a lembrar, acabo esquecendo. Ainda bem que tem sempre alguém por perto me ajudando. [...] E tem a mudança no corpo, a mudança física. Minha barriga ainda não está muito grande, mas já vejo ela ali. É muito mágico ver essa transformação acontecendo dia a dia.

Encontro

A artista ainda participou do programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quinta-feira, dia 6. No bate-papo, a atriz revelou que sofreu muitos enjoos no início da gestação, chegando a emagrecer três quilos por causa disso.

O início foi muito difícil, fiquei bastante enjoada, cansada. Não conseguia fazer nada. Então o Pedro fez tudo, coitado. Já tem um mês que estou melhor. Fiquei impressionada de ver o meu corpo diferente, de não fazer as coisas que eu queria. Realmente fiquei bem diferente. E muito enjoo. A peixe, temperos mais fortes, óleo de coco. Coisas que eu adorava.

Grávida de quatro meses, Nathalia ainda não tem muitos desejos.

Comecei a comer mais agora. Mas tenho muita vontade de massa, macarrão, biscoito. Vou indo bem para o que eu comi na infância. Muito carboidrato.

A bebê da atriz, uma menina, está prevista para dezembro - e Nathalia já sabe o que quer para o futuro da filha.

Espero que minha filha cresça em um mundo mais livre, mais poderoso, que ela se sinta mais poderosa.

Fofa, né? A seguir, veja quem são as mamães de 2020:


A atriz Milla Jovovich deu à luz uma menina no dia 2 de fevereiro, segundo foi noticiado pela US Magazine. A atriz já é mãe de outros dois filhos de seu casamento com o cineasta Paul W.S. Anderson. Os dois estão juntos desde 2009 e são pais de Ever e Dashiel. Na véspera do nascimento de sua caçula, Jovovich utilizou a conta do Instagram para pedir o apoio de seus fãs e seguidores antes de sua ida ao hospital. Estou me preparando para ir ao hospital logo mais! É engraçado porque achei que seria moleza ter o terceiro, mas eu estou muito nervosa agora que sei o que vai acontecer! Espero que o próximo post seja uma foto da nossa nova menininha! Me desejem sorte, pessoal!. O nascimento da caçula da atriz ocorre dois anos após ela revelar ter passado por um procedimento de aborto de emergência. Ela tornou pública sua história em maio de 2019, como um protesto após a aprovação de leis nos EUA que impedem a prática do aborto após a sexta semana de gestação, mesmo em casos de estupro.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

A gente sabe que as três arrasam! Mas entre Xuxa, Angélica e Eliana, qual a sua favorita?

Obrigado! Seu voto foi enviado.