X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/08/2020 às 16:30 | Atualizada em 06/08/2020 às 17:06

Romana Novais fala sobre Ravi abandonar a amamentação aos seis meses: Choro de saudade

A esposa de Alok está a espera de seu segundo filho

Da Redação

Divulgação

A amamentação é um processo bastante doloroso para algumas mães, e esse foi o caso de Romana Novais, mas, agora que acabou, ela sente bastante falta. Em um longo desabafo em um post do Instagram, a companheira de Alok descreveu que, aos seis meses de idade, Ravi já rejeita o peito.

A médica pretendia que seus dois filhos mamassem ao mesmo tempo, só que, diante da recusa do primogênito, ela teve que aceitar a situação.

Romana começou a publicação relatando como amamentar era difícil:

Apesar de muito delicado para mamar, eu senti muita dor, afinal, era um atrito que eu não estava acostumada. Nos primeiros dias, lágrimas escorriam quando ele mamava, doía demais... Com uma semana já estávamos lidando bem com a amamentação. Ravi ganhava peso nos mostrando que tudo estava fluindo bem. Até os três meses, mamou exclusivo, e aí foi quando começamos a ter momentos difíceis. Ele chorava demais à noite e eu percebi que minha produção não estava acompanhando o ritmo e a demanda dele. Ele chorava demais, e eu também. Durante o dia tudo fluía, mas à noite se tornava um pesadelo.

E continuou dizendo que decidiu adotar um substituto em parte do tempo:

Durante o dia, continuávamos nas mamadas, e à noite, apenas uma mamada eu substituía pela fórmula. Assim, ficamos durante um bom tempo. Consegui respirar, vi ele bem, estava fluindo... e nesse meio tempo descobri que estava grávida. Engravidei quando o Ravi tinha três meses. Adoraria fazer parte da porcentagem das mães que conseguiram gestar e amamentar ao mesmo tempo. Mas infelizmente não consegui. Estava muito ansiosa, minha produção foi diminuindo cada vez mais e, aos poucos, fui substituindo as mamadas por fórmula.

Mais tarde, a gestante entendeu o motivo da rejeição do pequeno:

Consegui comprovar que o leite materno muda de gosto quando engravida. O meu estava muito diferente mesmo, e o Ravi não se adaptou a essa mudança do meu corpo. Agora, perto de fazer sete meses, o Ravi não mama mais no meu peito e eu já me sinto confortável para falar sobre esse assunto.

Finalmente, a beldade concluiu, descrevendo como ela sente falta da experiência:

Reconheço todo meu esforço e sei o tanto que sofri quando tudo parou de acontecer como eu sonhava. Eu amei amamentar! Para mim, [foi] uma das conexões mais fortes que já tive com ele. Escrevendo aqui, eu choro... Mas é um choro de saudade... de ver os olhinhos dele vidrados em mim, acariciando o meu peito ou fazendo carinho nele mesmo. Jeitinho único Ravi de ser. Bom, eu não sou mais a fonte de alimento dele, mas, para sempre, serei fonte de amor, carinho cuidado...

Leia o relato completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Romana Novais Achkar Petrillo (@romananovais) em

Confira abaixo 49 vezes em que as famosas desabafaram sobre a maternidade real!


Mãe de Silas, fruto da relação com Justin Timberlake, Jessica Biel também não é daquelas que idealiza a maternidade. Em entrevista, ela falou que ser mãe é não dormir o tempo como gostaria: - Ele varia, mas posso afirmar, com certeza, que é sempre duas horas antes do que eu gostaria. E para descrever sua rotina, a beldade falou sobre como tudo acontece às pressas: Correria, atrasada, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e não dando o meu melhor em todas elas. Para a Marie Claire, ela ainda foi sincera sobre o fato de ter se tornado mãe: - Você acha que é uma pessoa altruísta, aí você percebe que não é. Essa pessoinha chega e demanda tanto, sua agenda não é mais sua e isso nem é mais importante. É bem claro que agora sua vida gira em torno desse carinha. Não sou essa pessoas que sente que: Ah, a vida mudou pelo meu filho, mas muda.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando da participação de Biel em A Fazenda 12?

Obrigado! Seu voto foi enviado.