X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/08/2020 às 12:49 | Atualizada em 20/08/2020 às 17:50

Irmão de Cauan relata discreta melhora do cantor e conta que o apoia psicologicamente: Falo que vai dar tudo certo

O médico Fernando Máximo esteve no Encontro com Fátima Bernardes

Da Redação

Divulgação

O estado do cantor Cauan, dupla de Cleber, que está internado na UTI com Covid-19, está um pouco melhor. Quem deu a boa notícia foi o irmão dele, o médico Fernando Máximo, em participação no Encontro com Fátima Bernardes, nessa quinta-feira, dia 20.

- Cauan ainda é um paciente muito grave, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora. A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60, 65% de comprometimento e os exames de laboratório têm se mantido estáveis.

O irmão também contou que ele está menos ansioso, depois de apresentar ansiedade por estar no leito de UTI por dias:

- Estou fazendo muito essa parte de avaliação psicológica, conversar com ele... Passei por isso e tive Covid há pouco tempo. Falo: Vai dar tudo certo, você vai ser curado também.

Como você viu aqui no ESTRELANDO, os pais dos dois também estão com a doença, em formas mais brandas.

Já Cleber, que também participou do programa, reforçou que ele minimizou, a princípio, a doença:

- Acho que ele confiou demais, achou que a doença não fosse evoluir para um quadro tão grave. Quando ele me falou que estava no terceiro dia de febre, isso me preocupou bastante. Falei: Você tem que procurar um médico. (...)  Estamos torcendo para que ele saia dessa situação.

Nota oficial sobre o estado de Cauan

No Instagram, uma nota oficial foi publicada sobre o estado de saúde do sertanejo:

Cauan Máximo continua internado na UTI em estado grave, estável hemodinamicamente, com discreta melhora clínica, em oxigenoterapia contínua 24 horas por dia, usando dispositivos de auxílio à respiração (máscara de VNI e CAF) e tolerando melhor esses equipamentos.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você acha da tentativa de retomada do casamento de Gusttavo Lima e Andressa Suita?

Obrigado! Seu voto foi enviado.