X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/09/2020 às 07:25 | Atualizada em 10/09/2020 às 08:06

Filhos de Vanusa se pronunciam após acusação de abandono afetivo: - Quem não deve, não teme

Amiga da cantora, que é técnica de enfermagem, afirmou que tenta contatar Rafael Vanucci há dias - e está se oferecendo para cuidar da artista

Da Redação

Divulgação

Rafael Vanucci e Aretha Marcos, filhos da cantora Vanusa, se pronunciaram após as acusações de abandono afetivo feitas na última quarta-feira, dia 9. Como você viu aqui no ESTRELANDO, duas fontes afirmaram que a artista sofria maus tratos nas mãos dos filhos, e que não está tão debilitada quanto Vanucci, principalmente, está alegando.

No Instagram, o empresário apontou que esclarecerá dúvidas sobre o estado de saúde de Vanusa e pediu por mais empatia neste momento.

Amanhã, eu estarei no Complexo Hospitalar dos Estivadores em Santos, São Paulo, às 12h00 (meio dia), para dar todos os esclarecimentos necessários à imprensa sobre o estado de saúde de minha mãe, a nossa querida cantora Vanusa. Peço empatia neste momento, e não julgamentos. 

Já Aretha publicou um vídeo onde diz o seguinte:

- Você sabe quem você é? Porque eu sei quem eu sou. Quem não deve, não teme.

Em outro, afirma que resolverá a situação judicialmente.

- Com relação a esse conflito enorme, que envolve um monte de pessoas, eu vou resolver isso de forma cabal e definitiva. Tomando uma providência madura, adulta e pacífica, porém necessária, de autoridade e juízo dentro da lei. Com relação a minha mãe, o quadro é estável e não há necessidade de pânico e de nenhum escarcéu e show midiático em cima disso, pelo menos não para mim.

Cuidados

Fernanda Nunes, que já trabalhou cantando com Vanusa e hoje é técnica de enfermagem, entrou em contato com o colunista Leo Dias e falou sobre o caso da cantora. Ela diz que enviou a seguinte mensagem para Rafael Vanucci, filho da artista:

Sua mãe foi uma mãe para mim. Ela gosta muito de mim. Hoje, sou técnica em enfermagem. Gostaria de cuidar da sua mãe. Não quero nada financeiro. Só queria o mínimo de contato com uma das poucas pessoas que me amou na vida.

O contato foi feito no dia 1º de setembro, mas Fernanda não recebeu resposta.

Eu não o julgo. Só queria ajudar esta ídola e grande amiga.

A técnica de enfermagem ainda diz que mantinha contato frequente com Vanusa antes dela ser colocada em uma casa de repouso pelos filhos. 

Eu ia algumas vezes na casa dela. Ela estava sozinha ou com a moça que a ajudava limpando a casa. Eu levava para almoçar, entendeu? Às vezes, levava para jantar. O gerente do Vermont República [restaurante em São Paulo] cedia jantar ou almoço de vez em quando porque eu cantava lá. Às vezes, ela precisava de dinheiro, e eu emprestava. Ela era muito amorosa comigo, tinha ela como uma mãe.

Críticas

Nas redes sociais, os filhos de Vanusa estão sendo criticados por deixarem a mãe em um hospital público. Muitas pessoas estão questionando a postura de Rafael Vanucci e deixando comentários negativos nas redes sociais do empresário. Aretha Marcos também foi bombardeada em seu perfil do Instagram.

Pelo que falaram, ela [Vanusa] estava abandonada. Que horror, meu pai do céu. Deus tenha misericórdia de vocês. E de sua mãe, escreveu uma internauta.

Mas você deveria deixar aquela moça amiga dela, técnica de enfermagem, cuidar dela. Segundo ela, levaria até para casa... Às vezes o ser humano precisa de atenção, carinho, só dinheiro não é necessário... Desculpa, é só um ponto de vista de uma fã de vocês, que torce muito pela Vanusa, aconselhou outra.

Jamais vou julgar alguém, mas a Vanusa não merecia ter esse fim. O filho é uma benção, já as filhas nem se fala. Só sabe pedir. Onde já se viu uma pessoa jovem fazer uma conta para o povo depositar dinheiro. Essa menina não tem nada. Por que não faz como o irmão dela? Vai trabalhar, apontou uma terceira.

Ela deve ter ganhado muito dinheiro... Será que não sobrou nada para ter um plano de saúde e uma cuidadora? Meus pais se foram faz quatro meses, os dois... mas graças a Deus tinham um plano e uma cuidadora. E minha mãe acamada com Alzheimer, um vegetal... não tinha uma ferida. E não somos ricos, não, trabalhamos e muito para sobreviver... Muita pena.. Mulher linda, talentosa... Será que não sobrou nada????, perguntou outra usuária. 

Como pode deixar uma mãe nessa situação? Ela está no hospital em Santos, dos Estivadores. Ela não vai aguentar muito, infelizmente. Aí vocês vão ver. O filho falar que cuidou da mãe... Cuidou nada. Ela está aqui no [hospital] público. E eles vivendo a vida, comentou uma última.

Que história, hein?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aretha (@arethamarcos) em


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aretha (@arethamarcos) em


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafael Vannucci (@rafavannucci) em

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da foto sem retoques de Hariany Almeida?

Obrigado! Seu voto foi enviado.