X

NOTÍCIAS

Publicada em 01/10/2020 às 08:55 | Atualizada em 01/10/2020 às 08:55

Anitta relembra luta muito grande e dificuldades do começo da carreira: - Eu era proibida em diversas festas

A funkeira comemorou o sucesso do hit Me Gusta que estreou nas paradas norte-americanas

Da Redação

Divulgação

A conquista mundial chegou! Com o hit Me Gusta, Anitta agora aparece em nove paradas da Billboard, além de aparecer no Hot 100, em 91º lugar. Essa foi a primeira vez que a cantora, que pagou um mico recentemente, aparece na lista norte-americana. Em conversa com o jornal O Globo, ela comemorou a conquista e, de quebra, relembrou o difícil começo de sua carreira:

- Eu me sinto muito honrada e feliz de estar na principal parada musical do mundo. É gratificante saber que tanta gente ouviu meu trabalho e que consegui levar o som brasileiro assim para mundo.

Criada no subúrbio do Rio de Janeiro, ela recorda que, há dez anos, quando se lançou como cantora, o funk era completamente diferente:

- As boates chiques da Zona Sul carioca ou de São Paulo não tocavam esse tipo de música. Na rádio também não tocava na programação normal. Foi uma luta muito grande. Eu era proibida em diversas festas. Já ouvi pessoas dizendo: Aquela funkeira aqui? Não, não, não. Passei por isso inúmeras vezes. Mas bati no peito: Vai ter funk, sim. Esmurrei as portas e entrei. Consegui com a ajuda do povo.

Com isso, ela relembra também as dificuldades do começo de sua trajetória no mundo da música:

- Meu irmão [Renan Machado] sempre foi o cara responsável por apresentar minhas músicas aos executivos das rádios. Chegava todo esperançoso e falavam que era funk demais, e não rolava. Ele sofria à beça com essa rejeição. Graças a Deus, todo mundo aceita o ritmo atualmente. E, com toda humildade do mundo, me sinto um pouco responsável por essa mudança de postura da sociedade. Antigamente, eu negaria, só para não falaram que estou me achando. Mas mudei e estou consciente dos meus feitos e responsabilidades.

Não à toa, Anitta hoje é considerada uma das artistas mais influentes do mundo!

Arrasou, né?

Logo abaixo, relembre suas principais parcerias!


Lá em 2014, no álbum Ritmo Perfeito, a morena fez uma parceria de sucesso com Projota em duas músicas: Cobertor e Mulher. A primeira canção, que virou single do disco, ainda é tocada nos shows de Anitta. No mesmo CD, ela ainda cantou com MC Guimê (No Meu Talento) e Rasel (Zen).

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual a sua opinião sobre as acusações de assédio contra Marcius Melhem?

Obrigado! Seu voto foi enviado.