X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/10/2020 às 08:52 | Atualizada em 13/10/2020 às 09:01

Príncipe Charles teria feito comentário ofensivo sobre princesa Diana dias após a morte dela

A revista People teve acesso a trechos inéditos da obra escrita pelo historiador Robert Lacey

Da Redação

Divulgação

Inúmeras revelações sobre os bastidores da família real estão surgindo por conta do lançamento do livro Battle of Brothers, escrito pelo historiador Robert Lacey. A mais recente, de acordo com a revista People, é que houve uma grande tensão entre príncipe Charles e seu ex-cunhado, Charles Spencer, dias após a morte de Diana - o que teria levado o futuro rei da Inglaterra a ofender a ex-esposa.

Segundo trechos obtidos pela revista, Lacey revelou que o irmão de Diana acreditava que seus jovens sobrinhos, o príncipe William, então com 15 anos de idade, e o príncipe Harry, com 12 anos, não deveriam andar atrás do caixão de sua mãe durante a procissão para a Abadia de Westminster. 

Spencer tinha certeza de que Diana teria ficado horrorizada com a ideia de seus filhos terem que suportar tal provação. Ele já tinha dito isso a Charles, escreveu o autor.

O príncipe Charles, no entanto, não tinha dúvidas de que deveria percorrer o longo caminho com os dois filhos ao lado dele. Essa divergência não agradou Spencer, ainda mais porque ele discordava com o modo como a realeza organizou o funeral de Diana. 

Spencer já estava zangado em nome de sua família, pois o funeral de sua irmã tinha sido sequestrado em uma ocasião real, afirmou o livro, acrescentando que uma discussão entre eles terminou com o conde [Charles Spencer é o nono Conde de Spencer] batendo o telefone na cara do ex-cunhado depois que Charles fez um comentário particularmente ofensivo sobre Diana.

O teor da ofensa não é detalhado por Lacey. Mas, no fim das contas, William e Harry participaram ao lado do pai, do avô e do tio, da procissão real no enterro da mãe, seis dias após a morte dela em um acidente de carro em 31 de agosto de 1997.

O lançamento de Battle of Brothers, previsto para o dia 15 de outubro na Inglaterra, vem dando o que falar. Na obra, o historiador Robert Lacey descreve como os traumas emocionais do príncipe William e do príncipe Harry, normalmente atribuídos à tragédia da morte da mãe, também podem ter raízes no colapso do casamento dos pais.

A seguir, relembre fatos e curiosidades sobre a vida de Lady Di:


Aliás, com esses rumores de traição, Diana chegou a confrontar Camilla, durante um jantar que ela estava dando. Aparentemente, Lady Di chegou até a suposta amante de seu marido e disse algo do tipo: - Não me trate que nem uma idiota. Só em 1986 que ficou realmente sabido, entre o casal, que Charles e Camilla estavam namorando. Na época, jornais e revistas estavam tão desesperados por informações, que chegaram a pagar funcionários e mordomos para receber detalhes. O affair continuou na surdina e Lady Di também se envolveu com outros homens, como James Govey e Barry Mannakee. A separação dela com Charles só veio mesmo em 1992.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual você acha que será o sexo do bebê de Virginia e Zé Felipe?

Obrigado! Seu voto foi enviado.