X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/10/2020 às 17:30 | Atualizada em 19/10/2020 às 18:12

Após alta médica, Vanusa é internada para tratar doença cognitiva - e Rafael Vanucci fala sobre o estado de saúde da mãe

O cantor usou as redes sociais para falar sobre a saúde da mãe

Da Redação

Divulgação

Como você pode acompanhar aqui no ESTRELANDO, Vanusa recebeu alta médica no início de outubro, após ficar mais de um mês internada. Rafael Vanucci, filho da cantora, usou o Instagram para falar sobre o estado de saúde da mãe. Rafael relata, mesmo após a alta médica, que a situação de Vanusa é complicada, já que ela sofre de uma doença cognitiva:

- Muita gente acha que a Vanusa teve alta e saiu andando pela porta da frente do hospital e poderia ir para a casa dela. Isso não é verdade. A minha mãe, graças a Deus, ficou estável, foi muito bem tratada, mas a doença está num estágio muito avançado. Ela tem uma doença cognitiva, uma demência, que as pessoas conhecem como Alzheimer. A da minha mãe é um pouco mais forte e mais grave, mas é parecida com Alzheimer.

Rafael também afirmou que os cuidados e tratamentos para Vanusa são complicadas e que, por isso, ela teve que retornar para a clínica que estava internada:

- O estágio da doença é muito avançado, e eu, junto com os médicos, decidi que a clínica que ela já estava seria o melhor lugar para ela ficar [...] O grande problema de quem tem demência é que a pessoa se alimenta errado, a comida acaba indo para o pulmão e causa a pneumonia. Até por isso que ela estava no hospital. Ela faz fisioterapia pulmonar e também fisioterapia para o corpo, os músculos.

Confira o vídeo feito por Rafael abaixo:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Rafael Vannucci (@rafavannucci) a

A seguir, veja os famosos que já falaram abertamente sobre suas doenças:


Cynthia Nixon descobriu em 2007 que tinha câncer de mama, doença que já mostrava histórico em sua família. Ela manteve o tratamento em segredo, pois não queria paparazzi no hospital ou qualquer tipo de atenção da mídia. Já em fase de manutenção, no entanto, ela falou sobre como foi a descoberta para a ABC: - Eu me senti assustada. Pensei: Oh, não quero que isso aconteça. Estava ciente que se isso ia acontecer esse era o melhor jeito de acontecer. Encontramos cedo e podemos lidar com isso logo.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Retrospectiva: qual famosa você acha que bombou mais em 2020?

Obrigado! Seu voto foi enviado.