X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/11/2020 às 16:03 | Atualizada em 08/11/2020 às 16:07

Rainha Elizabeth II aparece usando máscara pela primeira vez em cerimônia privada

A monarca celebrou o dia Remembrance Sunday antecipadamente

Da Redação

Divulgação

A Rainha Elizabeth II usou máscara pela primeira vez ao aparecer em público durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. A monarca de 94 anos de idade usou a máscara durante uma cerimônia comemorativa, em Londres,  no iníco desta semana. O evento foi realizado na Abadia de Westminster antes do Remembrance Sunday, no dia 11 de novembro, o dia em que o Reino Unido homenageia aqueles que perderam suas vidas na guerra.

Segundo a CNN, a máscara preta com bordas brancas teria sido feita por Angela Kelly, a conselheira pessoal e curadora da Rainha, que desenha diversos trajes usados pela monarca. De acordo com o Instagram da família real, o túmulo do Guerreiro Desconhecido é o local de descanso de um soldade britânico não identificado que morreu na Primeira Guerra Mundial. O local se tornou um símbolo de luto nacional após a guerra e manteve sua importância comemorativa. No Instagram, foi compartilhado um comunicado:

A Rainha homenageia o guerreiro desconhecido na Abadia de Westminster. Há 100 anos, em 11 de novembro de 1920, um soldado britânico não identificado, que morreu nos campos de batalha durante a Primeira Guerra Mundial, foi trazido do norte da França e enterrado. O local de descanso final do Guerreiro Desconhecido tornou-se um importante símbolo de luto por famílias enlutadas, representando todos aqueles que perderam suas vidas na Primeira Guerra Mundial, mas cujo local da morte não era conhecido, ou cujos corpos permaneceram não identificados. Continua a ser uma homenagem solene a todos os militares que perderam a vida em combate.

A Rainha Elizabeth II aproveitou a época para ter uma cerimônia privada no último sábado, dia 7:

Durante a pequena cerimônia privada, um buquê de flores com orquídeas e murtas - baseado no buquê de casamento de Sua Majestade de 1947 - foi colocado no túmulo do Guerreiro Desconhecido em um ato de lembrança.

A seguir, confira curiosidades sobre Rainha Elizabeth II:



Elizabeth II tem uma conhecida paixão pela caça a animais. A atividade é tida pela família real como um hobby e praticada em Balmoral, propriedade da coroa britânica na Escócia.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal do novo Power Couple mais se destacou para você?

Obrigado! Seu voto foi enviado.