X

NOTÍCIAS

Publicada em 14/12/2020 às 19:22 | Atualizada em 14/12/2020 às 19:50

Procura por mechas de cabelo de Lady Di e folhetos de seu funeral aumentam após estreia de temporada de The Crown

Os itens que supostamente pertenciam a Princesa de Gales estão ganhando cada vez mais destaque desde a estreia da quarta temporada da série

Da Redação

Divulgação

A popularidade de Diana, Princesa de Gales, está cada vez mais em destaque desde que a quarta temporada de The Crown, série original da Netflix, foi lançada em novembro de 2020. A produção acompanha a vida da Rainha Elizabeth II e conta a história da família real britânica desde que a monarca assumiu o trono. 

Apesar do acidente que tirou sua vida em 1997, Lady Di nunca deixou de ser um dos ícones mais emblemáticos da realeza. Com a história de sua vida sendo contada novamente, o jornal The Sun noticiou um aumento de 73% nas buscas por itens que pertenceram à famosa Princesa do Povo.

 O curioso é que os objetos não são nada convencionais. Alguns vendedores chegaram a oferecer até mesmo uma suposta mecha de cabelo de Diana, que teria sido guardada por ela mesma em um de seus livros. Ao lado, a Princesa teria escrito: Minha mecha, Diana, 1995. O comprador desembolsou cerca de 300 libras, o equivalente a 2 mil reais para ter os fios em casa. 

No mesmo site, um outro vendedor oferecia um suposto exemplar dos panfletos que foram distribuídos no funeral de Diana. Datado em setembro de 1997, as folhas continham toda a programação do dia e foram entregues apenas para os convidados que compareceram na cerimônia realizada na capela de Westminster. O preço para obter o item foi de cerca de 180 libras, ou seja, 30 mil reais.

Objetos como o convite de casamento de príncipe Charles e Diana, um vestido produzido pelo estilista Andre Van Pier e uma bicicleta de quando a Lady Di ainda era noiva de Charles também estavam à venda. 

Os assessores da Família Real Britânica chegaram a ser procurados pelo The Sun, mas os príncipes William e Harry não quiseram dar declarações sobre os itens que supostamente pertenciam a sua mãe.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou da vitória de Juliette no BBB21?

Obrigado! Seu voto foi enviado.