X

NOTÍCIAS

Publicada em 07/01/2021 às 19:42 | Atualizada em 07/01/2021 às 19:55

Joaquim Waddington, filho de Fernanda Torres, reconhece semelhança com Harry Potter e comenta últimos trabalhos como ator

O jovem ator interpretou Dimas na série Gilda, Lúcia e o Bode

Da Redação

Montagem-Divulgação

Talento também é herança de família e a prova disso é o jovem Joaquim Waddington, filho de Fernanda Torres e neto de Fernanda Montenegro. Em entrevista para a colunista Patrícia Kogut nesta quinta-feira, dia 7, o ator falou sobre seus últimos projetos em família e a semelhança com Daniel Radcliffe, intérprete de Harry Potter.

Apesar de ser estudante de filosofia, Joaquim também encontra tempo para se dedicar ao mundo da arte. Já fez trabalhos em séries de TV como Diário de um Confinado e Amor e Sorte.

Suas últimas aparições foram em produções ao lado de seus familiares. Em Gilda, Lúcia e o Bode, por exemplo, ele atuou ao lado da avó e da mãe, interpretando o jovem Dimas. Nos bastidores, trabalhou com o pai, Andrucha Waddington. 

- Já trabalhamos juntos algumas vezes, temos um quê de família de circo. No primeiro episódio de Amor e Sorte, eu só fazia uma ponta em duas cenas. Estava lá mesmo era fazendo o som e montando o cenário, já que a equipe tinha apenas cinco pessoas, então, a gente acabou trabalhando em mais de um setor.

Em princípio, seu personagem faria apenas uma breve aparição, mas os roteiristas acabaram gostando do jovem ator em cena.

- O Dimas, em princípio, nem tinha nome. O personagem ganhou corpo porque o Jorge Furtado e o Antônio Prata gostaram da minha breve aparição e o incluíram no segundo episódio. 

Apesar de estar ao lado de duas feras da televisão e do cinema, Joaquim diz não se intimidar.

- Eu sou tranquilo nesse aspecto - de pertencer a uma família de artistas renomados - e procuro não pensar muito nisso. Durante os ensaios e as leituras, e também em cena, as relações familiares ficam em segundo plano. Fora isso, no dia a dia elas são minha mãe e minha avó.

Já sobre a semelhança com Harry Potter, ele brinca: 

- Deve ter alguma semelhança, né? Senão não ia existir comparação nenhuma. 

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você acha que João Guilherme e Duda Reis estão mesmo juntos?

Obrigado! Seu voto foi enviado.