X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/01/2021 às 08:36 | Atualizada em 08/01/2021 às 09:07

Ex-funcionário da Rainha Elizabeth é condenado a oito meses de prisão após furtar itens do Palácio de Buckingham

O valor dos itens furtados por Adamo Canto chega a 735 mil e 600 reais

Da Redação

Divulgação

Parece que a justiça foi feita. Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, um ex-funcionário do Palácio de Buckingham chamado Adamo Canto, de 37 anos de idade, admitiu ter furtado diversos objetos das dependências reais, tais como medalhas de oficiais do exército e fotografias autografadas dos príncipes William e Harry, de Kate Middleton, e até mesmo do presidente Donald Trump. De acordo com informações da BBC, o homem teria sido condenado pelo crime na última terça-feira, dia 5.

Ao todo, foram roubados 77 itens coletados de locais como a sala de armários para funcionários, a loja do palácio real, a loja da Galeria da Rainha, e o depósito do Príncipe Andrew. Dos objetos furtados, 37 foram encontrados à venda em um site na internet - por um preço bem menor do que o que realmente valem.

Ainda de acordo com a BBC, o valor dos itens flutua entre dez mil e 100 mil libras - algo entre 73 mil e 500 reais e 735 mil e 600 reais. No entanto, Canto teria obtido somente sete mil e 741 libras com a venda dos 37 objetos - o equivalente a 56 mil e 943 reais.

Durante o julgamento Adamo, que trabalhava no Palácio desde 2015, se declarou culpado de três acusações de roubo ocorridas entre novembro de 2019 e agosto de 2020, sendo condenado a cumprir oito meses de prisão.

Será que todos os itens conseguirão ser recuperados?

A seguir, confira algumas curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II!


Elizabeth II tem uma conhecida paixão pela caça a animais. A atividade é tida pela família real como um hobby e praticada em Balmoral, propriedade da coroa britânica na Escócia.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

BBB21: Quem você quer que vença o paredão falso?

Obrigado! Seu voto foi enviado.