X

NOTÍCIAS

Publicada em 19/01/2021 às 16:05 | Atualizada em 19/01/2021 às 16:41

Nego do Borel pode ser preso por tentativa de feminicídio, diz jornal

As acusações foram feitas por Swellen Sauer, sua antiga assessora de imprensa e ex-namorada

Da Redação

Montagem-Divulgação

A situação de Nego do Borel com a justiça se agrava a cada dia. Além das acusações da ex-noiva Duda Reis, o cantor agora passará a responder pelas supostas agressões e tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada Swellen Sauer, que na época também trabalhava como sua assessora de imprensa.

O inquérito foi aberto pela delegada Sandra Maria Pinheiro Ornellas, diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, do Rio de Janeiro, após Swellen fazer uma publicação no Facebook detalhando as agressões que sofreu em 2013. 

Em entrevista para o jornal Extra, a delegada explica o caso: 

O caso da Swellen é bem mais grave, porque ela relata, inclusive, situação que caracteriza tentativa de feminicídio. Tem as injúrias que ela relata, a lesão corporal, que é um soco que ela diz que levou na costela numa boate, e a tentativa de feminicídio, quando ela diz que ele tentou enforcá-la com um carregador de celular.

A delegada que investiga o caso já entrou em contato com Sauer para que ela compareça à delegacia na condição de vítima. Seu depoimento será crucial para esclarecer detalhes do ocorrido. 

A DEAM de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, também registrou uma denúncia de ameaça contra Nego, após Duda Reis fazer novas acusações em um vídeo no Instagram. As unidades do Rio e de São Paulo, onde a ex-noiva do cantor fez sua primeira denúncia, agora trabalham juntas na resolução do caso. 

Vamos trabalhar em conjunto. Os casos que ocorreram aqui serão organizados num inquérito para que o juiz daqui se manifeste, e a delegacia de São Paulo atuará ouvindo a Duda para que ela não precise vir ao Rio.

Segundo conta a delegada, um ponto importante dos casos de violência doméstica é que a palavra da vítima sempre tem um peso muito maior, já que esse tipo de crime costuma acontecer sem que haja testemunhas. 

Devido a gravidade das acusações, a delegada ainda afirma que Nego pode ser preso:

Para que ele seja preso antes do processo, antes do julgamento final, é só vislumbrar que o fato de ele estar em liberdade coloca em risco àquelas que já foram vítimas dele ou ele pode quebrar a medida protetiva de Duda.

Sobre as novas acusações, o cantor se defendeu dizendo que não há nenhum boletim de ocorrência feito por Swellen na época, e que as agressões não aconteceram. 

A seguir, relembre as polêmicas de Nego do Borel!


A polêmica com Marilac parece até ter atingido a amizade de Nego com Anitta. Isso porque pouco tempo depois do ocorrido, Anitta chamou o amigo para um show e ele acabou sendo vaiado no palco, tendo que deixar a apresentação. No dia seguinte, a cantora se pronunciou, afirmando não saber da proporção que todo o caso tomou e dizendo que conversou com o funkeiro: - Ele toma umas atitudes sem noção, que eu já tentei várias vezes alertar, mas que não adiantou. E eu já falei com ele, foi isso o que eu expliquei. Eu falei: Nego, o que tá acontecendo? Você tem tomado atitudes que eu não concordo. Ele me perguntou e eu falei que eu jamais vou virar as costas pra ele, ele sempre será bem-vindo como meu amigo pra curtir meu evento, o show, o que quer que seja. Eu não interpreto que ele seja uma pessoa ruim. Eu interpreto que ele é sem noção. Eu interpreto que ele não tem cuidado. Então caráter e o sentimento dele como ser humano é uma coisa que eu sigo acreditando que são coisas boas, por isso que eu ainda tento alertar, ainda tento fazer, disse na época. Depois, os dois pararam de aparecerem juntos e até se especulou que a situação havia realmente colocado um ponto final na amizade. No entanto, Nego depois apareceu no Anitta Dentro da Casinha, mostrando que ainda estava em contato com a amiga.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.