X

NOTÍCIAS

Publicada em 22/01/2021 às 17:10 | Atualizada em 22/01/2021 às 17:17

Claudia Rodrigues fala sobre luta contra esclerose múltipla: - Passei por experiência de quase morte

A atriz, de 50 anos de idade, luta contra a doença desde os anos 2000

Da Redação

Divulgação

Como você já viu aqui no ESTRELANDO, a batalha de Claudia Rodrigues contra a esclerose múltipla não tem sido nada fácil. Diagnosticada há 21 anos, a atriz, de 50 anos de idade, vem lutando desde então para conter os avanços da doença. Em entrevista à Veja, Claudia contou que faz fisioterapia, fonoaudióloga, musculação, hidroginástica e toma nove remédios por dia.

- Já me livrei da cadeira de rodas, das muletas e, em breve, poderei me equilibrar sem o auxílio do andador. Em casa, crio personagens e ensaio meus textos diariamente. Tenho limitações, claro, mas me sinto forte para voltar a atuar. Sentada, consigo fazer tudo, inclusive comédia. Estar com o público é a minha vida. E luto o tempo todo por ela.

A artista foi internada pela última vez em novembro e correu o risco de perder os movimentos.

- Já passei pela situação de estar internada três meses e receber visita de um padre para me dar a extrema-unção. Numa delas, vivi o que muita gente chama de experiência de quase morte, em que a pessoa tem a sensação de se ver fora do corpo. Lidar com a finitude tão de perto é uma lição que venho aprendendo há vinte anos, quando fui diagnosticada com a doença.

Torcemos pela melhora da atriz a cada dia!

A seguir, relembre as vezes em que Claudia Rodrigues desabafou sobre a doença.


Em fevereiro de 2018, também chegou a ser internada e sua empresária informou: Ela começou a ter sintomas de um surto por causa da esclerose, falha na audição e visão e dificuldades de caminhar. Não conseguiu tomar banho sozinha, chegou a falar coisas totalmente desconexas. Por isso foi internada em regime fechado sem previsão de alta.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual desses anúncios (que não era verdade) de gravidez te chocou mais?

Obrigado! Seu voto foi enviado.