X

NOTÍCIAS

Publicada em 08/02/2021 às 01:06 | Atualizada em 05/02/2021 às 18:54

Carolina Dieckmann revela detalhes de cena icônica de Laços de Família

Cena em que Camila raspa os cabelos vai ao ar nesta segunda-feira, dia 8, no Vale a Pena ver de Novo

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Uma das cenas mais emblemáticas da dramaturgia brasileira será reexibida novamente nesta segunda-feira, dia 8. Trata-se de quando Camila, personagem de Carolina Dieckmann em Laços de Família, raspa os cabelos em decorrência da leucemia. A trama está na sua reta final da reprise no Vale a Pena ver de Novo.

Em entrevista para a Globo, a atriz relembrou o momento e revelou que não esperava toda a repercussão, já que a cena inicialmente foi pensada para uma campanha de doação de medula óssea:

- Ela [a cena] tem uma história contada como um rito de passagem, uma transformação com início, meio e fim. Não estava planejado muito antes que a Camila iria raspar a cabeça, então não tinha muita expectativa em cima, o pedido para mim na cena era só ficar séria, mas, quando eu me dei conta, estava muito emocionada. Eu não estava me vendo, então não chorei porque estava ficando careca, mas sim porque estava muito entregue ao momento da personagem.

Carolina revelou a expectativa para rever a sequência mais uma vez na televisão aberta:

- Essa cena sempre vai ter um impacto grande para mim, pois envolve muitos outros sentimentos. Meus medos e inseguranças, orgulho de ter enfrentado tantas emoções fortes sendo tão nova...tenho muita memória emotiva em mim. Esse momento ficou gravado na minha trajetória como um rito de passagem, uma iniciação. E fico mais realizada ainda que a cena não tenha sido forte só para mim. Às vezes a gente faz cenas que são muito impactantes para quem está fazendo e para quem está no set, mas, quando ela passa na televisão, não tem essa mesma força. E eu fico muito feliz que essa cena, com essa importância para minha vida e carreira, tenha sido também tão marcante para várias pessoas.

Tanto na exibição original como na reprise, Camila é inicialmente rejeitada pelo público por causa de seu envolvimento com Edu, personagem de Reynaldo Gianecchini, que anteriormente é o namorado da mãe da personagem, Helena, vivida por Vera Fischer. A atriz contou também sobre esse assunto:

- No início do trabalho, o Maneco [Manoel Carlos, autor da novela] me disse que seria importante que as pessoas tivessem empatia pela Camila. Quando eu fui vendo que ela estava sendo odiada pelo público, fiquei preocupada e falei com ele. E ele me respondeu muito tranquilamente que tinha certeza de que a situação mudaria. E foi isso mesmo que aconteceu. Quando a doença apareceu, muitas pessoas começaram a pensar que era bem feito para a Camila, mas, aos poucos, foram torcendo por ela. Essa é a lembrança que eu tenho, de que o jogo virou já no final, quando ela estava entre a vida e a morte. Acho que ali que o público perdoou tudo o que ela fez ao longo da história.

Carolina também entregou quais reprises de suas personagens gostaria de rever:

- Eu adoraria rever a Leona da novela Cobras & Lagartos. Gostaria de revê-la pela estética dela, por ser uma malvada, já que fiz mais mocinhas que vilãs. Além disso, eu adorava a novela, eu adorava o Foguinho (Lázaro Ramos), a Ellen (Taís Araújo) e a Milu (Marília Pêra). Aliás, foi uma sorte imensa ter tido a oportunidade de trabalhar com a Marília Pêra tão de perto. É um trabalho que eu adoraria rever! Adoro assistir os produtos já finalizados. Eu assisto totalmente como espectadora. Não sou autocrítica.


A locação da casa da Alma Flora Pirajá de Albuquerque (e esse nome, hein?) foi a mesma usada em Insensato Coração. No folhetim de 2011, o imóvel pertencia a Horácio, personagem de Herson Capri.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você é igual ao Caio Castro no primeiro encontro?

Obrigado! Seu voto foi enviado.