
Lima Duarte sobre a estreia de O Bem-Amado no Globoplay: Foi a primeira novela que fiz na TV Globo
A novela de 1973 fez história ao ser o primeiro folhetim em cores do Brasil
16/Fev/2021
Da Redação
O Bem-Amado chegou ao catálogo do Globoplay. A novela de 1973 marcou a história ao ser o primeiro folhetim em cores do Brasil e ainda foi responsável pela estreia de grandes atores na emissora, como o ator Lima Duarte.
A adição desta obra atemporal ao streaming faz parte de um projeto da TV Globo de resgatar os clássicos da dramaturgia. A trama foi escrita por Dias Gomes e desde seu lançamento conquistou o coração do público.
- O autor, Dias Gomes, era um crítico profundo e inteligente. A novela tinha personagens maravilhosos, tipos profundos, muito bem compostos e o povo se apaixonou.
Na história, Lima interpretava Zeca Diabo, um matador que foi contratado pelo prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, para assassinar um dos moradores. Tudo fazia parte de um plano do político para que a cidade pudesse ter seu primeiro cemitério, uma das promessas de campanha de Odorico.
Quem já assistiu deve se lembrar do famoso slogan:
Vote em um homem sério e ganhe um cemitério.
A seguir, relembre as dez cenas mais bizarras das novelas.
-
Senso de humor peculiar, cláusulas de casamento polêmicas, exigências... Conheça o lado excêntrico de Tom Cruise
-
Ryan corta o cabelo de Dedé, e Fabiana se preocupa com a reação de Kami. Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim nesta quinta-feira
-
Maria de Fátima pede a Marco Aurélio que transfira César para a TCA em Paris. Confira o que vai rolar nesta quinta-feira em Vale Tudo
-
Enver relembra de Hatice ao ver os porta-retratos. Veja o que vai rolar em Força de Mulher nesta quinta-feira
-
De amigos para inimigos! Conheça as relações conturbadas de Diddy Combs