X

NOTÍCIAS

Publicada em 16/02/2021 às 19:47 | Atualizada em 16/02/2021 às 19:56

Lima Duarte sobre a estreia de O Bem-Amado no Globoplay: Foi a primeira novela que fiz na TV Globo

A novela de 1973 fez história ao ser o primeiro folhetim em cores do Brasil

Da Redação

Divulgação-TV Globo

O Bem-Amado chegou ao catálogo do Globoplay. A novela de 1973 marcou a história ao ser o primeiro folhetim em cores do Brasil e ainda foi responsável pela estreia de grandes atores na emissora, como o ator Lima Duarte.

A adição desta obra atemporal ao streaming faz parte de um projeto da TV Globo de resgatar os clássicos da dramaturgia. A trama foi escrita por Dias Gomes e desde seu lançamento conquistou o coração do público.

Lima Duarte relembra:

- O autor, Dias Gomes, era um crítico profundo e inteligente. A novela tinha personagens maravilhosos, tipos profundos, muito bem compostos e o povo se apaixonou. 

Na história, Lima interpretava Zeca Diabo, um matador que foi contratado pelo prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, para assassinar um dos moradores. Tudo fazia parte de um plano do político para que a cidade pudesse ter seu primeiro cemitério, uma das promessas de campanha de Odorico.

Quem já assistiu deve se lembrar do famoso slogan:

Vote em um homem sério e ganhe um cemitério.

A seguir, relembre as dez cenas mais bizarras das novelas.


Por fim, a cena em que Sol, personagem de Deborah Secco, enfrenta um furacão em América foi bastante criticada, já que os cabelos da personagem nem se mexiam em alguns momentos de grande ventania.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual a sua expectativa para a nova versão de No Limite?

Obrigado! Seu voto foi enviado.