Lima Duarte sobre a estreia de O Bem-Amado no Globoplay: Foi a primeira novela que fiz na TV Globo
A novela de 1973 fez história ao ser o primeiro folhetim em cores do Brasil
16/Fev/2021
Da Redação
O Bem-Amado chegou ao catálogo do Globoplay. A novela de 1973 marcou a história ao ser o primeiro folhetim em cores do Brasil e ainda foi responsável pela estreia de grandes atores na emissora, como o ator Lima Duarte.
A adição desta obra atemporal ao streaming faz parte de um projeto da TV Globo de resgatar os clássicos da dramaturgia. A trama foi escrita por Dias Gomes e desde seu lançamento conquistou o coração do público.
- O autor, Dias Gomes, era um crítico profundo e inteligente. A novela tinha personagens maravilhosos, tipos profundos, muito bem compostos e o povo se apaixonou.
Na história, Lima interpretava Zeca Diabo, um matador que foi contratado pelo prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, para assassinar um dos moradores. Tudo fazia parte de um plano do político para que a cidade pudesse ter seu primeiro cemitério, uma das promessas de campanha de Odorico.
Quem já assistiu deve se lembrar do famoso slogan:
Vote em um homem sério e ganhe um cemitério.
A seguir, relembre as dez cenas mais bizarras das novelas.
-
Mamãe de três! Veja os desabafos e os momentos de Bruna Biancardi como mãe
-
Filho de Cristiano Ronaldo ganha festa de aniversário e recebe declaração de Georgina: Sem...
-
Veja os looks das companheiras dos jogadores da Seleção para acompanhar o segundo jogo do B...
-
Kate Middleton faz apelo emocionante sobre o impacto da era digital: Priorizem o amor
-
Leticia Colin mostra bastidores de gravações em presídio desativado para Quem Ama Cuida
-
Em clima de Copa do Mundo! Celebridades marcam presença na Arena Brasileira para acompanhar o jogo da Seleção
-
Gato, cachorro e até tubarão! Animais viram sensação da web com palpites da Copa
-
Filho de Cristiano Ronaldo ganha festa de aniversário e recebe declaração de Georgina: Sempre será meu menino
-
Kate Middleton faz apelo emocionante sobre o impacto da era digital: Priorizem o amor
-
Veja os looks das companheiras dos jogadores da Seleção para acompanhar o segundo jogo do Brasil na Copa









