Lima Duarte sobre a estreia de O Bem-Amado no Globoplay: Foi a primeira novela que fiz na TV Globo
A novela de 1973 fez história ao ser o primeiro folhetim em cores do Brasil
16/Fev/2021
Da Redação
O Bem-Amado chegou ao catálogo do Globoplay. A novela de 1973 marcou a história ao ser o primeiro folhetim em cores do Brasil e ainda foi responsável pela estreia de grandes atores na emissora, como o ator Lima Duarte.
A adição desta obra atemporal ao streaming faz parte de um projeto da TV Globo de resgatar os clássicos da dramaturgia. A trama foi escrita por Dias Gomes e desde seu lançamento conquistou o coração do público.
- O autor, Dias Gomes, era um crítico profundo e inteligente. A novela tinha personagens maravilhosos, tipos profundos, muito bem compostos e o povo se apaixonou.
Na história, Lima interpretava Zeca Diabo, um matador que foi contratado pelo prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, para assassinar um dos moradores. Tudo fazia parte de um plano do político para que a cidade pudesse ter seu primeiro cemitério, uma das promessas de campanha de Odorico.
Quem já assistiu deve se lembrar do famoso slogan:
Vote em um homem sério e ganhe um cemitério.
A seguir, relembre as dez cenas mais bizarras das novelas.
-
Virginia Fonseca é surpreendida por Vini Jr. em data especial e se declara: Cada dia mais ap...
-
Voltaram? Lauana Prado curte sexta com Tati Dias e declara: Cozinhando juntas
-
Ali é sequestrado por Iskender. Veja o que vai rolar em Chamas do Destino nesta terça-feira
-
Cauã Reymond abre álbum de fotos ao lado da filha e recebe comentário de Grazi Massafera
-
Álvaro rebate críticas sobre possível show de Justin Bieber no Rio de Janeiro: O povo vive...
-
Álvaro rebate críticas sobre possível show de Justin Bieber no Rio de Janeiro: O povo vive numa bolha
-
Cauã Reymond abre álbum de fotos ao lado da filha e recebe comentário de Grazi Massafera
-
Voltaram? Lauana Prado curte sexta com Tati Dias e declara: Cozinhando juntas
-
Filha de Pedro Leonardo com Thaís se forma e internautas repercutem ausência de Leonardo
-
Léo Santana arrasta foliões no Rio de Janeiro com o bloco Vem com o Gigante









