X

NOTÍCIAS

Publicada em 04/03/2021 às 10:59 | Atualizada em 04/03/2021 às 11:30

Principe Philip passa por cirurgia no coração e deve permanecer internado por mais alguns dias, afirma Palácio de Buckingham

Ao todo, o duque de Edimburgo já passou 16 noites no hospital

Da Redação

The Grosby Group

Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, o esposo da Rainha Elizabeth II, príncipe Philip, foi internado no dia 16 de fevereiro para o tratamento de uma infecção e de um problema cardíaco pré-existente. Já nesta quinta-feira, dia 4, a CNN informa que o duque de Edimburgo passou por uma cirurgia no coração e deve permanecer em observação por mais alguns dias.

De acordo com o veículo, a informação foi divulgada pelo próprio Palácio de Buckingham, que informou que a cirurgia foi realizada na última quarta-feira, dia 3. Em nota, a equipe do palácio teria afirmado que o procedimento correu bem, mas que ele irá se recuperar no hospital:

O duque de Edimburgo foi ontem submetido a um procedimento bem-sucedido para uma doença cardíaca pré-existente no Hospital St Bartholomew. Sua Alteza Real permanecerá no hospital para tratamento, descanso e recuperação por alguns dias.

Nos últimos anos, o príncipe tem dado alguns sustos nos membros da Família Real. Em 2018, ele foi submetido a uma cirurgia nos quadris e, em dezembro de 2019, passou alguns dias internado por conta de uma condição não especificada.

Vale ressaltar que o Palácio de Buckingham afirmou que as condições do esposo da Rainha Elizabeth II não estão associadas ao novo coronavírus, doença contra a qual os dois monarcas foram vacinados no começo de 2021.

A seguir, conheça algumas curiosidades sobre o príncipe Philip!


Philip jogou pólo até 1971 e também competiu em corridas de carruagem e de barco. Ele também gostava muito de pilotar aviões, de pinturas à óleo e de colecionar arte. E algo polêmico, e que até hoje se fala sobre, é o fato de Philip e Elizabeth não apoiarem o relacionamento de Charles com Diana. Em 1981, ele pressionou o filho para ou se casar ou terminar com ela, mas ambos acabaram se casando. Quando Diana morreu em um acidente de carro em 1997, o enterro foi conturbado: Mohamed Al Fayed, o pai de Dodi Fayed, que estava no veículo com a ex-esposa de Charles, acusou Philip de ter planejado o acidente. Porém, essa teoria nunca foi efetivamente provada.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você está achando do desempenho de Tiago Leifert no BBB21?

Obrigado! Seu voto foi enviado.