Neymar Jr. é alvo de novo inquérito policial por denúncias de homofobia, incitação ao ódio e ameaça de morte, diz colunista
O jogador deve prestar depoimento nesta quarta-feira, dia 10
09/Mar/2021
Da Redação
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, o jogador Neymar Jr. será alvo de um novo inquérito policial por causa das denúncias de homofobia, incitação ao ódio e ameaça de morte contra Tiago Ramos feitas em 2020 pelo ativista LGBTI+ Agripino Magalhães.
Ainda de acordo com a jornalista, Neymar Jr. vai depor na próxima quarta-feira, dia 10, na 15ª Delegacia Policial em São Paulo. Agripino comemorou o novo inquérito:
As pessoas pensaram que o assunto tinha sido encerrado, mas nós recorremos contra a decisão do arquivamento do Ministério Público de São Paulo na época, e agora a nova ação avançou para a formalização das provas e, se Deus quiser, nós vamos chegar a abertura mesmo de um processo contra Neymar. Acredito que o jogador será ouvido também por esses dias por videoconferência.
O ativista falou sobre a indenização e o respeito com as pessoas LGBTI+:
Nós estamos pedindo três milhões de dólares (cerca de 17 milhões de reais) de indenização e não é tanto pelo dinheiro, é pelo respeito que as pessoas precisam ter pelos LGBTI+. É uma forma de provar que não se pode ofender com chacotas, músicas, xingamentos e até ameaçar qualquer pessoa por sua orientação sexual. Existem pessoas que só aprendem, só acordam para a vida quando dói no bolso.
O advogado Ângelo Carbone deu mais detalhes do caso e da dimensão da ação de uma pessoa com a popularidade de Neymar Jr.:
É bom ressaltar que ninguém é contra o Neymar. Ninguém quer aparecer. O problema maior de toda essa polêmica está no fato do jogador ser uma pessoa com milhões de seguidores. Fãs de todas as idades, mas boa parte jovens, que podem pensar que é normal xingar, ameaçar e até mesmo matar um LGBTI+. Não! Temos que mudar essa mentalidade e punir aqueles que incentivam esse absurdo.
Confira, abaixo, algumas polêmicas que já envolveram o nome de Neymar Jr.!
-
Relembre as vezes em que Paolla Oliveira esteve envolvida em polêmicas
-
Helena Ranaldi e Cris Vianna deixam suas marcas na Calçada da Fama do Festival de Cinema de ...
-
Príncipe Harry e Meghan Markle voltarão a morar no Reino Unido após seis anos nos Estados ...
-
Festival de Cinema de Gramado presta homenagem para Glória Menezes e Laura Cardoso
-
Sobrinho de Rei Charles III, James surpreende ao trabalhar em fazenda na Inglaterra
-
Helena Ranaldi e Cris Vianna deixam suas marcas na Calçada da Fama do Festival de Cinema de Gramado
-
Príncipe Harry e Meghan Markle voltarão a morar no Reino Unido após seis anos nos Estados Unidos, diz jornal
-
Virginia Fonseca e Vini Jr. aproveitam momento juntos em Madri com treino em sauna particular
-
Em meio à crise financeira, Fiuk revela que pagou imposto com venda de carro de luxo
-
Morre Antônio Calixto, cover de Junior Lima que participou do documentário Sandy e Junior: A História
















