X

NOTÍCIAS

Publicada em 13/03/2021 às 00:01 | Atualizada em 15/03/2021 às 15:06

Rainer Cadete encena primeiro espetáculo solo de sua carreira, na peça online Diário de um Louco

A peça é inspirada no conto de mesmo nome do escritor russo Nikolai Gogol

Mel Pinheiro

Divulgação

Nesse sábado, dia 13, o ator Rainer Cadete estreia um dos papéis mais importantes de sua carreira na peça online Diário de um Louco, inspirado no conto de mesmo nome escrito por Nikolai Gogol. Esse será o primeiro solo de Rainer, que completa em 2021 18 anos de carreira. 

Diário de um Louco narra a história de um funcionário público atormentado que vive a fantasia esquizofrênica do poder e da riqueza. A partir de situações inusitadas vividas pelo protagonista, a peça denuncia assédio no ambiente de trabalho, amor impossível, tratamento mental inadequado. Em entrevista exclusiva ao ESTRELANDO, Rainer falou como a peça conversa com o momento atual que as pessoas estão vivendo, por conta da pandemia do novo coronavírus:

- O texto é sensacional, mistura o real e o fantástico,  e nós estamos realmente todos sujeitos a padecer de uma patologia a qualquer momento, principalmente pelas condições do mundo, e do país, e a peça conversa bastante com isso.

O ator também contou como o convite para fazer a peça surgiu:

- O Elias Andreato, diretor da peça, encenou ela nos anos 80. Enquanto trabalhávamos em outra peça, ele me contou que queria montar novamente e que eu seria perfeito para o papel. E eu fiquei muito feliz, de fazer meu primeiro solo com esse personagem, com certeza não sou mais o mesmo depois dessa experiência enriquecedora.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou desse suposto envolvimento entre Irina Shayk e Kanye West?

Obrigado! Seu voto foi enviado.