X

NOTÍCIAS

Publicada em 06/04/2021 às 18:49 | Atualizada em 06/04/2021 às 18:45

Marca de café de Meghan Markle pode estar ligada a empresa do Estado chinês envolvida com genocídio

A marca nega ter conhecimento sobre o caso

Da Redação

Divulgação - The Grosby Group

Assim que saiu da Família Real Britânica, Meghan Markle passou a investir na marca de café Clevr Blends, conhecida por pregar sobre a importância de buscar ingredientes de origem ética. Com o discurso de que a empresa era gerida por mulheres e que tinha uma missão importante, a duquesa conseguiu até que Oprah Winfrey fizesse as propagandas dos produtos. No entanto, segundo o Daily Mail, parece que na realidade não é bem assim. 

Isso porque a marca parece ter feito negócio com uma empresa do Estado chinês suspeita de estar envolvida com genocídio. A Xinjiang Haiyan International Trade, era a principal fornecedora de leite em pó de aveia da Clevr e estava localizada próxima a centros de detenção com conduta suspeita. 

Diversos grupos de direitos humanos já haviam alertado empresas ocidentais sobre os problemas de negociar com a região de Xinjiang. A área é local de estupros sistemáticos, além da detenção de mais de um milhão de mulçumanos que são levados para campos de trabalho forçados e de reeducação. 

Um representante da Clevr foi ouvido pelo Daily Mail e negou ter conhecimento sobre o caso. 

Eu, pessoalmente, não tenho consciência desse problema e estou convencido de que a Clevr nunca contrataria intencionalmente empresas com tais práticas. Obrigado por nos informar sobre isso.

Fontes próximas a Meghan também foram ouvidas pelo jornal e afirmaram que ela nunca trabalharia com uma empresa que não se preocupa com a proteção dos direitos humanos e não mantém os mais altos padrões éticos. Tenso! 

A seguir, veja 16 curiosidades sobre Meghan Markle, a esposa de príncipe Harry!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Para quem vai a sua torcida em No Limite?

Obrigado! Seu voto foi enviado.