
Marca de café de Meghan Markle pode estar ligada a empresa do Estado chinês envolvida com genocídio
04/Jul/
Assim que saiu da Família Real Britânica, Meghan Markle passou a investir na marca de café Clevr Blends, conhecida por pregar sobre a importância de buscar ingredientes de origem ética. Com o discurso de que a empresa era gerida por mulheres e que tinha uma missão importante, a duquesa conseguiu até que Oprah Winfrey fizesse as propagandas dos produtos. No entanto, segundo o Daily Mail, parece que na realidade não é bem assim.
Isso porque a marca parece ter feito negócio com uma empresa do Estado chinês suspeita de estar envolvida com genocídio. A Xinjiang Haiyan International Trade, era a principal fornecedora de leite em pó de aveia da Clevr e estava localizada próxima a centros de detenção com conduta suspeita.
Diversos grupos de direitos humanos já haviam alertado empresas ocidentais sobre os problemas de negociar com a região de Xinjiang. A área é local de estupros sistemáticos, além da detenção de mais de um milhão de mulçumanos que são levados para campos de trabalho forçados e de reeducação.
Um representante da Clevr foi ouvido pelo Daily Mail e negou ter conhecimento sobre o caso.
Eu, pessoalmente, não tenho consciência desse problema e estou convencido de que a Clevr nunca contrataria intencionalmente empresas com tais práticas. Obrigado por nos informar sobre isso.
Fontes próximas a Meghan também foram ouvidas pelo jornal e afirmaram que ela nunca trabalharia com uma empresa que não se preocupa com a proteção dos direitos humanos e não mantém os mais altos padrões éticos. Tenso!
A seguir, veja 16 curiosidades sobre Meghan Markle, a esposa de príncipe Harry!
-
Vitoria, esposa de Alex Telles, revela truques de estilo para assistir aos jogos do Botafogo
-
Relembre as festas de 4 de Julho de Taylor Swift!
-
Relembre quem é Netinho, cantor de axé que fez sucesso com a Banda Beijo e o hit Milla
-
Quem vai matar Odete Roitman? Veja os personagens que já deram pistas de que podem ser os assassinos
-
Marco Aurélio contrata Mário Sérgio como diretor da TCA. Confira o que vai rolar nesta sexta-feira em Vale Tudo