X

NOTÍCIAS

Publicada em 20/04/2021 às 16:38 | Atualizada em 20/04/2021 às 16:38

Rainha Elizabeth II quebra tradição de luto após morte de príncipe Philip

Pequenas quebras de protocolos podem ser uma homenagem ao Duque de Edimburgo

Da Redação

The Grosby Group

Como você vem acompanhando no ESTRELANDO, a Rainha Elizabeth II está tentando lidar com a perda de seu marido, príncipe Philip, de forma leve e reservada. Após cancelar as comemorações de seu 95ª aniversário, que acontece na próxima quarta-feira, dia 21, a monarca quebrou outro protocolo ao não usar papel timbrado com bordas pretas durante o período de luto, e sim um papel de carta personalizado com seu brasão em preto. 

Por menor que seja a mudança, ela continua sendo muito significativa, principalmente por ser uma tradição centenária entre os membros da realeza. Segundo a People, este pequeno toque de modernidade pode ser uma homenagem a Philip, que era conhecido por sempre prezar pelo novo e levar sua vida de forma descomplicada. 

A mesma atitude foi notada, por exemplo, durante o funeral do príncipe, que fez questão de planejar cada detalhe antes de sua morte. Ao contrário dos protocolos da realeza, seu corpo foi levado por uma Land Rover e a cerimônia, que foi realizada no Castelo de Windsor, não teve nenhum elogio fúnebre. 

Uma das únicas tradições respeitadas pela rainha foi a de escrever uma última nota manuscrita endereçada ao marido e colocada sob seu caixão ao lado dos buquês de flores brancas. Segundo a People, a carta teria sido assinada com o nome de Lilibet, seu apelido de infância que era usado por Philip para chamar a esposa de forma carinhosa. 

A seguir, veja outras curiosidades sobre a Rainha Elizabeth II!


Elizabeth II tem uma conhecida paixão pela caça a animais. A atividade é tida pela família real como um hobby e praticada em Balmoral, propriedade da coroa britânica na Escócia.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.