X

NOTÍCIAS

Publicada em 29/04/2021 às 00:01 | Atualizada em 28/04/2021 às 17:40

Baseado em contos de Ariano Suassuna, filme O Auto da Boa Mentira conta com Leandro Hassum, Nanda Costa, Cássia Kis e outros famosos no elenco!

O longa estreia nesta quinta-feira, dia 29

Thaisi Carvalho

Divulgação-Helena Barreto

Nesta quinta-feira, dia 29, estreia o filme O Auto da Boa Mentira, uma produção que traz quatro histórias criadas a partir de frases dos contos do poeta Ariano Suassuna. O longa conta com um elenco de estrelas: Leandro Hassum, Nanda Costa, Renato Góes, Cássia Kis, Jackson Antunes, Luís Miranda, Serjão Loroza, Chris Mason (da série Pretty Little Liars), e outros famosos. 

O ESTRELANDO participou da coletiva de imprensa para o lançamento do filme e o diretor do longa, José Eduardo Belmonte, falou sobre o trabalho e novas experiências:

- Sempre me interessei por buscar coisas novas, coisas diferentes. Acho que como experiência artística e experiência de vida isso é muito interessante. Eu acho importante a gente estar experimentando, conhecendo, dividindo. Fazer arte também é você sair um pouco de si mesmo e ter novas experiências. 

Leandro Hassum ressaltou a importância de Ariano Suassuna e a forma como o poeta abordava o tema da mentira:

- Para quem acompanha as palestras do Ariano Suassuna, na internet, nos canais do YouTube, o Suassuna é atual sempre. Não é um universo regional. O Suassuna fala de uma coisa muito global. Ele fala da história da mentira de uma forma muito genuína.

Belmonte afirma que o filme, que tem a mentira como tema central, é inusitado:

- É uma adaptação meio nova, inusitada, porque a gente está trazendo uma outra face do trabalho dele que são o contador de causo. É mais contemporâneo, é mais urbano.

O ator Jackson Antunes relata que teve a oportunidade de conhecer Ariano Suassuna:

- Eu tive a satisfação de conviver um pouco com ele. O Seu Ariano era a própria poesia, o Seu Ariano era a própria ternura. Eu estava vendo o filme, e eu sinto que tem uma ingenuidade tão gostosa. É um filme muito oportuno, principalmente nesse momento.

Renato Góes conta que realizou um sonho ao fazer parte do elenco do filme:

- Foi uma realização de sonho estar nesse projeto. Eu sou um pernambucano babão pelo Ariano. O Auto da Compadecida foi o filme que me fez ter vontade de ser ator. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto.

Já o ator Luís Miranda respondeu qual é a visão que tem sobre as mentiras:

- Eu acho que a boa mentira, a gente nem tem a maior. A gente vai trabalhando ela dissimuladamente. Eu tenho uma ideia, para mim, da mentira, que ela só é importante quando ela vai ajudar, porque depois, desfazer ela é tão complicado.

Confira, abaixo, o trailer de O Auto da Boa Mentira:


Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.