X

NOTÍCIAS

Publicada em 05/05/2021 às 14:00 | Atualizada em 05/05/2021 às 14:15

Fábio Porchat chora ao falar sobre a morte precoce de Paulo Gustavo: - Um pedaço meu foi embora

O humorista deu uma entrevista emocionante à apresentadora Fátima Bernardes durante o programa Encontro

Da Redação

Divulgação-TV Globo

Como você viu aqui no ESTRELANDO, o ator Paulo Gustavo infelizmente morreu na última terça-feira, dia 4, aos 42 anos de idade, vítima do novo coronavírus. Desde a confirmação de sua morte, diversas celebridades prestaram homenagens nas redes sociais, já que Paulo era um dos artistas mais amados do entretenimento brasileiro. Na manhã desta quarta-feira, dia 5, o programa Encontro com Fátima Bernardes foi todo dedicado ao humorista, e vários amigos próximos ao astro deram depoimentos em sua memória. Um desses amigos foi o comunicador Fábio Porchat, que se emocionou bastante durante sua participação na atração matinal da Rede Globo.

Eu e o Paulo nos formamos juntos na escola de teatro. A nossa primeira estreia profissional foi juntos, fizemos uma peça no teatro. Então, o que foi ontem, foi um pedaço meu também. Um pedaço da minha história, da minha vida... Estou recebendo tantas mensagens de carinho. Fico feliz de ver como as pessoas amam o Paulo. Eu já sabia disso, mas numa hora dessas, a gente fica tão feliz em saber que ele realmente estava no coração de cada um.

Porchat também ressaltou a crítica situação do Brasil, que recentemente atingiu a marca de 411 mil mortos pela Covid-19.

- Ele era o nosso amigo, ele era a nossa mãe, afinal de contas. Era a mãe do Brasil. E o Brasil não estava precisando de mais um golpe desses. Claro que eu estou chorando aqui a morte de um amigo, mas são 411 mil mortes por conta dessa doença maldita. O Paulo era um cara que se cuidava, que falava disso... É duro.

O comediante declarou, inclusive, que ainda não conseguiu assimilar a perda do amigo.

Eu acordei hoje, e toda hora que olho a cara do Paulo, eu só penso Isso é loucura. Que coisa maluca, não é possível. Eu queria abraçar todo mundo. Queria abraçar a Déa [Lúcia, mãe de Paulo Gustavo], queria abraçar o Thales [Bretas, marido de Paulo Gustavo].

Apesar do luto, Porchat se agarra a todo o trabalho deixado por Paulo Gustavo.

Eu estava esperando pela próxima peça, onde ele iria contar tudo o que passou. Ele lutou muito. [...] Chegou uma hora em que eu mandei um áudio para a Susana [Garcia, amiga de Paulo Gustavo] e eu pedi Mostra para o Paulo. Mostra para ele, coloca perto do ouvido. E ela falou Não posso. A gente tem que esperar, porque todo sinal deixa ele nervoso, agitado. Que difícil. Mas eu sinto que o legado dele continua. Temos ele presente no nosso imaginário, no nosso coração. Os filmes, os programas, o humor, ficam.

Uma tristeza enorme, não é?

A seguir, relembre os famosos que, infelizmente, morreram em decorrência da Covid-19:


Morreu no dia 7 de janeiro o cantor Genival Lacerda, de 89 anos de idade. No Instagram, o filho do músico, Genival Lacerda Filho, publicou nos Stories a mensagem: Painho faleceu, sem mais detalhes sobre o assunto. João Lacerda, filho do artista, também confirmou a informação e divulgou uma nota lamentando a perda do pai: Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. Vai na paz meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto . A assessoria de imprensa do Hospital Unimed de Recife também divulgou um comunicado sobre a morte do músico: A Unimed Recife confirma o falecimento do cantor Genival Lacerda na manhã desta quinta-feira (07), no Hospital Unimed Recife 1, na Ilha do Leite, no Recife, onde estava internado.. Como você viu no ESTRELANDO, o ícone do forró estava internado desde o dia 30 de novembro em decorrência da Covid-19.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou desse suposto envolvimento entre Irina Shayk e Kanye West?

Obrigado! Seu voto foi enviado.