Fábio Porchat desabafa sobre Paulo Gustavo: - Virou um mártir para mim
Ator e humorista falou sobre o que a morte do amigo representa ao Brasil em entrevista para a Globonews
07/Mai/2021
Da Redação
Fábio Porchat desabafou sobre a morte do amigo Paulo Gustavo, que foi vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 de março deste ano e morreu na terça-feira, dia 4, em decorrência das inúmeras complicações da doença.
Em depoimento ao Jornal das 18 da Globonews, Fábio, que era amigo de Paulo há mais de 20 anos, afirmou que o humorista virou um mártir para ele.
- O Paulo Gustavo hoje representa para mim dois Brasis bem diferentes: o primeiro é o Brasil que a gente quer, o Brasil que deu certo, o Brasil de quem vem do nada, aquela pessoa que por sua luta, por seu trabalho, pelo seu talento, conquista seu lugar ao Sol, chega lá juntando gente, trazendo para perto, transbordando coisa boa. Esse é o Brasil que a gente quer, e é o Brasil que a gente se lembra e conhece. Mas a morte do Paulo também nos lembra de um Brasil que a gente não aguenta mais. O Brasil em que a tragédia se normalizou. O Brasil de pessoas que negam coisas que são comprovadas. O Brasil de gente que não está nem aí, e não tem vergonha de dizer que não está nem aí. Esse Brasil eu não aguento mais. Esse país o Paulo não aguentava mais.
E continuou:
- A morte do Paulo não à toa acontece no momento em que a CPI da Covid está acontecendo. É um marco. O Paulo virou um mártir para mim. Por que o Brasil inteiro chora pelo Paulo porque ele era um talento, porque foi uma tragédia, e porque as pessoas não aguentam mais. 420 mil famílias não aguentam mais. As pessoas não conseguem suportar mais o peso da incompetência, da ignorância e do descaso.
Ao concluir seu desabafo, Fábio afirmou:
- O Paulo nos deixa, mas a gente pega o bastão daqui e segue na corrida, segue na jornada, porque é preciso estar atento e forte. E isso o Paulo sempre teve.
Paulo Gustavo foi cremado na quinta-feira, dia 6, em uma cerimônia restrita a amigos e familiares em Niterói, no Rio de Janeiro. Veja, abaixo, quem compareceu:
-
Luan Santana celebra 19 anos de carreira com evento de gala em São Paulo
-
20 anos depois da estreia, confira um antes e depois do elenco de Vidas Opostas
-
Maíra Cardi rebate Thiago Nigro após comentário sobre água com gás que gerou polêmica
-
Irandhir Santos, Selton Mello, Wagner Moura... Veja os atores queridinhos das premiações na...
-
Vanessa fica furiosa com Bela, e a destrata. Saiba o que vai acontecer em Por Você nesta sexta-feira
-
Saída do SBT e da Grande Rio, término e reconciliação com Vini Jr.... Confira como está sendo o 2026 de Virginia Fonseca
-
De declarações a desabafos... Relembre as vezes em que Marcos Mion falou sobre o casamento com Suzana Gullo
-
Wanessa Camargo celebra 25 anos de carreira com projeto Metamorfose e revela: - Vontade de descobrir cada vez mais como ser uma pessoa melhor
-
Hora de relaxar! Gatinho mostra rotina de banho de banheira e encanta a web









