X

NOTÍCIAS

Publicada em 09/05/2021 às 15:47 | Atualizada em 09/05/2021 às 15:55

Scarlett Johansson pede boicote à organização do Globo de Ouro, entenda!

A atriz afirmou que recusa convites para eventos por conta do tom sexista dos organizadores

Da Redação

Divulgação

Scarlett Johansson, uma das atrizes mais reconhecidas de Hollywood, se juntou a outros artistas, produtores e estúdios no boicote à organizadora do prêmio Globo de Ouro, Hollywood Foreign Press Association (Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, em português - tradução livre). Em comunicado oficial à imprensa divulgado no último sábado, dia 8, e publicado pela revista norte-americana Variety, a atriz foi uma das primeiras a se posicionar sobre o assunto.

Como atriz que promove um filme, espera-se que participemos da temporada de premiações, com coletivas de imprensa e também aparecendo nos eventos ao vivo. No passado, isso geralmente significava enfrentar questões sexistas de certos membros da HFPA que beiravam o assédio sexual. É a razão exata pela qual eu, por muitos anos, me recusei a participar de suas conferências, relatou.

A HFPA é uma organização que foi legitimada por nomes como Harvey Weinstein para ganhar o reconhecimento da Academia, e o setor seguiu o exemplo. A menos que haja uma reforma fundamental dentro da organização, acredito que é hora de dar um passo atrás e nos concentrar na importância e na força da unidade dentro de nossos sindicatos e da indústria como um todo, continuou.

Nesta semana, seu colega de elenco na saga Vingadores, Mark Ruffalo, também falou sobre a causa.

- Sinceramente, como um vencedor recente de um Globo de Ouro, não consigo mais me sentir orgulhoso ou feliz por ter recebido este prêmio, afirmou o ator.

Numa tentativa de conter a crise, a HFPA propôs uma reforma interna, com o intuito de aumentar o número de integrantes da organização - que, atualmente, não possui nenhum membro negro. Entretanto, as propostas não foram muito bem aceitas pela mídia e pelos atores. Eita!

A seguir, confira 11 curiosidades sobre Scarlett Johansson.


Por fim, Scarlett sofre com duas fobias: o medo de aves e de baratas!

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Qual casal é o mais queridinho da atualidade?

Obrigado! Seu voto foi enviado.