X

NOTÍCIAS

Publicada em 11/05/2021 às 13:10 | Atualizada em 11/05/2021 às 13:55

Emissora cancela transmissão do Globo de Ouro 2022 depois de polêmicas de falta de diversidade - e Tom Cruise devolve estatuetas que recebeu nas premiações

A NBC divulgou um comunicado sobre o assunto

Da Redação

Divulgação

Segundo informações da revista Variety, a NBC, emissora que transmite as premiações do Globo de Ouro, cancelou a transmissão da edição de 2022 do evento. O comunicado foi divulgado na última segunda-feira, dia 10.

Com a decisão, a HFPA, Hollywood Foreign Press Association, ou Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável por entregar os prêmios, terá que migrar para outro canal ou incluir maior diversidade entre os seus membros. A associação está sendo criticada por não ter nenhum membro negro. Veja o comunicado:

Continuamos a acreditar que a HFPA está comprometida com uma reforma significativa. No entanto, mudanças dessa magnitude exigem tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazer isso da maneira certa. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022. Supondo que a organização execute seu plano, temos esperança de estar em posição de transmitir o programa em janeiro de 2023.

Ainda segundo a revista, o ator Tom Cruise devolveu três estatuetas que ganhou da HFPA como uma forma de protesto. Além disso, empresas como Netflix, Amazon e WarnerMedia anunciaram boicote à associação até que mudanças sejam feitas.

Recentemente, a atriz Scarlett Johansson e o ator Mark Ruffalo também se manifestaram sobre o assunto.

A seguir, relembre como foi a edição do Globo de Ouro 2021!


Ex-colega de January em Mad Men, Kiernan Shipka, que atualmente é mais conhecida por atuar em O Mundo Sombrio de Sabrina, também entrou na brincadeira! Hey, January Jones, eu fiquei sabendo nós estamos usando os looks do Globo de Ouro de dez anos atrás. Demais, né?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

O que você achou desse suposto envolvimento entre Irina Shayk e Kanye West?

Obrigado! Seu voto foi enviado.