X

NOTÍCIAS

Publicada em 02/06/2021 às 18:03 | Atualizada em 02/06/2021 às 18:24

Famosos mostram apoio a Tiago Abravanel após declaração do ator sobre discurso considerado homofóbico da tia, Patricia Abravanel

A apresentadora declarou que não sabe lidar com pessoas LGBTQIA+

Da Redação

Montagem-Divulgação

Como você viu aqui no ESTRELANDO, Patricia Abravanel fez um discurso considerado homofóbico durante o programa Vem Pra Cá da última terça-feira, dia 1º. A apresentadora declarou que é necessário concordar em discordar, quando se trata da homossexualidade, e que não sabe lidar com o assunto na hora de educar seus filhos. Patricia também apontou que um mundo sem homofobia surgiria através da compreensão das pessoas com quem ainda não entende o que é ser LGBTQIA+. A declaração da comunicadora ofendeu Tiago Abravanel, sobrinho dela, que compartilhou um vídeo sobre o assunto em seu perfil oficial do Instagram nesta quarta-feira, dia 2.

Eu acho, tia, que não é uma questão de tolerância, não é uma questão de calma, porque as pessoas sofrem com isso. As pessoas morrem por conta disso. E isso é muito sério. Não dá tempo de explicar. A gente precisa sim falar, a gente precisa sim se colocar, a gente precisa sim questionar. Com respeito, com sabedoria. Esse movimento precisa acontecer., argumenta Tiago em um trecho do vídeo.

Ainda na manhã desta quarta, Patricia chamou um amigo no palco do programa Vem Pra Cá para explicar cada termo da sigla LGBTQIA+. Entretanto, o assunto já havia repercutido nas redes sociais - e diversas famosos se manifestaram sobre a polêmica através dos comentários do vídeo do próprio Tiago, como você confere abaixo:

Travar essa batalha contra o preconceito dentro da sua própria família não deve ser fácil, meu amigo. Imagino o quando difícil deve ser, e seu posicionamento é absolutamente necessário. Você é necessário, @tiagoabravanel. TI Amo!, comentou a cantora Karin Hils.

DÁ PRA APLAUDIR COM OS PÉS TAMBÉM? Obrigado, amigo, por existir e por ser você!, elogiou Hugo Bonemer.

Arrasou, @tiagoabravanel! A informação está aí disponível... segue na ignorância e propagando preconceito quem quer. Te amo! #orgulho, escreveu Mariana Xavier.

Maísa Silva, Mariana Rios, Thiaguinho, Jojo Todynho, Leandro Hassum, Dani Calabresa e muitos outros famosos também deixaram seu apoio ao artista através do Instagram. Veja:

Repercussão na TV

O assunto também foi abordado por programas de TV na tarde desta quarta-feira, dia 2. Cátia Fonseca, por exemplo, criticou a postura de Patricia Abravanel durante o Melhor da Tarde, na Band.

A Patricia falou umas coisas que, na minha opinião, foi mais do que lamentável. A gente já está vivendo em um mundo de tanto preconceito, de homofobia, de tanta coisa... Se você acha uma coisa dessa, guarda para você. E ainda falou umas coisas que parecia que a gente estava voltando ao século X.

Cátia também explicou o cuidado que apresentadores precisam ter ao falar sobre temas mais delicados.

Quando a gente está à frente de um programa, a gente fala o que a gente acha comedidamente. Eu falo de uma forma global, mas eu tenho as minhas opiniões. Agora, o que a Patricia fez... É só a gente pensar em quantas pessoas são mortas por causa da homofobia. Quantas famílias que não aceitam que os seus filhos são gays e os jogam nas ruas? Não é uma escolha.


Já Sônia Abrão deu sua opinião sobre o caso durante o A Tarde É Sua, da Rede TV!.

A intenção da Patrícia foi boa, mas ela escolheu o lado errado quando diz que não concorda com o massacre dos que não aceitam a homossexualidade. Porque o massacre vem do outro lado. O massacre vem dos que não aceitam e matam por isso. Então em qualquer causa onde as pessoas percam vidas, não se pode ser tolerante com aqueles que são intolerantes. Acho que eles precisam entender que todo mundo tem o direito de ser quem quiser nesse mundo. E não é uma questão do que eu vou dizer para o meu filho. Aceite naturalmente as pessoas como elas merecem que os seus filhos vão fazer a mesma coisa. Se perguntar, responda. É uma coisa muito simples.

A apresentadora também declarou que a fala de Patricia não pode ser considerada uma simples opinião.

Ninguém tem que se meter com a sexualidade de ninguém, não é uma questão de opinião. A gente não tem que interferir nisso, mudar a natureza das pessoas. [...] Isso é crime. Já passou da hora de dizer basta. Quantas pessoas já perderam a vida por causa disso?


A seguir, relembre as polêmicas de Patricia Abravanel:


Sempre discreta na vida pessoal, Patricia chama bastante atenção ao escolher roupas que deixam parte do seu corpo à mostra. Em outro momento, ela usou um vestido com uma fenda generosa. Será que ela será nossa Kim Kardashian versão SBT?

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

De qual lado da polêmica envolvenco Amaury Nunes e Karina Bacchi você está?

Obrigado! Seu voto foi enviado.