X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/06/2021 às 12:10 | Atualizada em 10/06/2021 às 12:59

Príncipe Charles, príncipe William e Kate Middleton fazem homenagem ao centenário de príncipe Philip

O Duque de Edimburgo completaria 100 anos de idade nesta quinta-feira, dia 10

Da Redação

Divulgação

Como você viu no ESTRELANDO, nesta quinta-feira, dia 10, príncipe Philip - que morreu em abril deste ano - completaria 100 anos de idade. O marido da Rainha Elizabeth II recebeu uma homenagem da esposa e da família real.

No Instagram, príncipe William e Kate Middleton escreveram uma homenagem ao príncipe Philip:

Em memória de Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, no que teria sido seu 100º aniversário. Na semana passada, a Rainha recebeu uma flor em homenagem ao Duque de Edimburgo, pelo The Royal Horticultural Society, do qual Sua Majestade é o Patrono. Batizada em memória do Duque, a rosa foi plantada no East Terrace Garden, no Castelo de Windsor.

Príncipe Charles também usou o Instagram para lembrar do aniversário centenário do pai. Ele publicou duas fotos de momentos diferentes e explicou na legenda:

Lembrando o Duque de Edimburgo, no que teria sido seu 100º aniversário. 1 - O Duque transfere seu papel de Coronel-em-Chefe dos Rifles para A Duquesa da Cornualha, durante uma cerimônia conjunta no Castelo de Windsor e Highgrove em julho de 2020. 2 - O jovem Príncipe Charles dá boas-vindas ao pai de uma viagem a Malta em 1951.

A princesa Eugenie também deixou uma mensagem sobre a data no Instagram:

Pensando no vovô, no que seria seu 100º aniversário.

A seguir, confira as publicações:

Logo abaixo, relembre curiosidades sobre o príncipe Philip! 


Philip jogou pólo até 1971 e também competiu em corridas de carruagem e de barco. Ele também gostava muito de pilotar aviões, de pinturas a óleo e de colecionar arte. E algo polêmico, e que até hoje se fala sobre, é o fato de Philip e Elizabeth não apoiarem o relacionamento de Charles com Diana. Em 1981, ele pressionou o filho para ou se casar ou terminar com ela, mas ambos acabaram se casando. Quando Diana morreu em um acidente de carro em 1997, o enterro foi conturbado: Mohamed Al Fayed, o pai de Dodi Fayed, que estava no veículo com a ex-esposa de Charles, acusou Philip de ter planejado o acidente. Porém, essa teoria nunca foi efetivamente provada.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Você está ansioso para a última parte de La Casa de Papel?

Obrigado! Seu voto foi enviado.