X

NOTÍCIAS

Publicada em 10/06/2021 às 12:10 | Atualizada em 10/06/2021 às 12:59

Príncipe Charles, príncipe William e Kate Middleton fazem homenagem ao centenário de príncipe Philip

O Duque de Edimburgo completaria 100 anos de idade nesta quinta-feira, dia 10

Da Redação

Divulgação

Como você viu no ESTRELANDO, nesta quinta-feira, dia 10, príncipe Philip - que morreu em abril deste ano - completaria 100 anos de idade. O marido da Rainha Elizabeth II recebeu uma homenagem da esposa e da família real.

No Instagram, príncipe William e Kate Middleton escreveram uma homenagem ao príncipe Philip:

Em memória de Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, no que teria sido seu 100º aniversário. Na semana passada, a Rainha recebeu uma flor em homenagem ao Duque de Edimburgo, pelo The Royal Horticultural Society, do qual Sua Majestade é o Patrono. Batizada em memória do Duque, a rosa foi plantada no East Terrace Garden, no Castelo de Windsor.

Príncipe Charles também usou o Instagram para lembrar do aniversário centenário do pai. Ele publicou duas fotos de momentos diferentes e explicou na legenda:

Lembrando o Duque de Edimburgo, no que teria sido seu 100º aniversário. 1 - O Duque transfere seu papel de Coronel-em-Chefe dos Rifles para A Duquesa da Cornualha, durante uma cerimônia conjunta no Castelo de Windsor e Highgrove em julho de 2020. 2 - O jovem Príncipe Charles dá boas-vindas ao pai de uma viagem a Malta em 1951.

A princesa Eugenie também deixou uma mensagem sobre a data no Instagram:

Pensando no vovô, no que seria seu 100º aniversário.

A seguir, confira as publicações:

Logo abaixo, relembre curiosidades sobre o príncipe Philip! 


Philip jogou pólo até 1971 e também competiu em corridas de carruagem e de barco. Ele também gostava muito de pilotar aviões, de pinturas a óleo e de colecionar arte. E algo polêmico, e que até hoje se fala sobre, é o fato de Philip e Elizabeth não apoiarem o relacionamento de Charles com Diana. Em 1981, ele pressionou o filho para ou se casar ou terminar com ela, mas ambos acabaram se casando. Quando Diana morreu em um acidente de carro em 1997, o enterro foi conturbado: Mohamed Al Fayed, o pai de Dodi Fayed, que estava no veículo com a ex-esposa de Charles, acusou Philip de ter planejado o acidente. Porém, essa teoria nunca foi efetivamente provada.

Deixe um comentário

Atenção! Os comentários do portal Estrelando são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.

Enquete

Se você pudesse escolher só uma delas para acompanhar, quem seria?

Obrigado! Seu voto foi enviado.